Como lucrar nas lives do Facebook

As lives vão continuar sendo uma maneira prática de conectar com o seu público. Te ensinamos como tirar proveito disso, no Facebook.

Desde o início da pandemia, o mundo tem enfrentado grandes dificuldades não somente no campo da saúde mas também econômicas.

A crise atingiu todas as áreas e o entretenimento não ficou para trás, pelo contrário foi um dos setores mais atingidos.

Já no começo da crise o que vimos foi uma explosão de lives e eventos online que invadiram o nosso Instagram e o Facebook.

Conheça o cinto de ferramentas do Facebook live.

Observando isso e buscando ajudar os criadores de conteúdo online, o Facebook resolveu dar uma forcinha e ao mesmo tempo incentivar a prática dos eventos online. Agora empresas, cursos, gestores de mídia, enfim qualquer criador de conteúdo poderá ganhar dinheiro com eventos online transmitidos pelo Facebook ou Instagram.

Quem possui uma página que está de acordo com as políticas de monetização do Facebook e parceiros, vai poder começar a cobrar para exibir seus eventos online, a novidade por enquanto somente estará disponível em 20 países, incluindo Brasil e Estados Unidos.

Saiba a verdade sobre lives no Facebook, e entenda as regras da plataforma.

A quarentena foi o que motivou o Facebook a tomar esta decisão, pois foi nesta época que as pessoas começaram a consumir com mais frequência todo tipo de conteúdo que era ofertado nas lives do Instagram e do Facebook, desde aulas de todos os tipos, shows ou até mesmo eventos religiosos.

Os artistas encontraram nas lives um lugar para continuar divulgando sua música e seu trabalho sem gerar aglomerações, as marcas começaram a perceber que ali também havia espaço para continuar projetando a sua marca no mercado.

Os vídeos fizeram sucesso e as pessoas passaram a se sentirem engajadas com a experiência não física, os conteúdos viraram um compromisso no calendário de eventos da população.

Além de monetizar os criadores de conteúdo online, o Facebook está estudando a possibilidade de criar verdadeiras salas de encontros, onde a pessoa poderá ter encontros mais privativos e mais interativos.

O Facebook está tão comprometido com a questão da crise econômica que incialmente não irá cobrar nenhuma taxa para que os conteúdos sejam transmitidos, ou seja, os eventos gerarão 100% de receita diretamente para os seus criadores.

Mas atenção, a taxa zero somente ocorrerá para quem comprar usando a modalidade Facebook Pay, caso a compra seja feita por celular usando outro sistema operacional, o desconto será de 30% que é a taxa cobrada pelas operadoras.

O Facebook irá deixar todas as taxas cobradas expostas para que o consumidor veja que a cobrança não vem dela, e sim da Apple Store, por exemplo, que foi irredutível na redução da taxa.

É o Facebook como sempre de olho no futuro e no nosso novo normal.

E você? Já fez o faz lives no Facebook?