Você sabe o que é ISRC?

O ISRC (International Standard Recording Code) é um código fonográfico que funciona em qualquer lugar do mundo e serve para identificar a sua música.

O ISRC quando gerado pela CD Baby não é registrado. Usamos este código para rastrear as sua vendas, mas você ainda precisa (e deve) registrar este código perante a sua associação.

Vale entender:  Você pode trazer o seu próprio ISRC e utilizá-lo no seu lançamento, ou a CD Baby pode gerar este código por você. Lembrando que A CD Baby não possui nenhum direito sobre a sua obra quando geramos este código.

Ele é o CPF da sua música. Serve para garantir os seus direitos sobre a sua obra, por isso, na hora do seu registro, tenha certeza de estar sempre no nome da pessoa física ou jurídica que financiou a produção fonográfica.

Para qualquer outras dúvidas específicas relacionadas a lançamentos anteriores, entre em contato com a sua associação de registro.

o que é ISRC

Vamos supor que sua música toque nas rádios. Você só vai receber seus direitos de execução do eCad se tiver o ISRC, portanto é fundamental gerar o ISRC. O eCad paga por execução pública não só em rádios, mas também TV, shows, bares, loja e em qualquer outra execução pública.

A partir de julho e 2022 foi estabelecida uma nova implementação no cadastro de fonogramas nacionais com ISRCs gerados por agregadoras.

Repetimos! Os ISRCs gerados pela CD Baby são válidos, legais podem e devem ser registrados posteriormente sem problemas.

 
De acordo com o site da Abramus, quando o ISRC de um fonograma nacional for gerado por agregadora, não haverá mais a obrigatoriedade do ISRC começar com radical de país associado ao Brasil (BR, BX, BC, BK). No entanto, deverão ser informados um radical de país e uma agregadora válidos. O sistema terá uma opção no cadastramento do ISRC onde o usuário informará se o mesmo foi gerado através de agregadora, selecionando-a a partir de uma lista pré-existente.

Os ISRCs gerados antes desta atualização, também podem ser registrados.