Sua música não está disponível? Veja as possíveis razões:

Fez tudo para o seu lançamento, mas sua música não está naquele player que você queria? Vamos ver alguns dos motivos mais comuns que podem fazer com que seu conteúdo não esteja aparecendo corretamente nas plataformas.

Sua música ainda não foi entregue? Veja quais as possíveis razões:

O nosso foco é trabalhar para que tudo saia perfeito com o seu lançamento: entrega completa e correta de metadados no tempo e na data de lançamento desejada.

Para que isso seja possível, existem partes deste processo que precisa ser feito de maneira correta por você, artista.

Vamos ver alguns dos motivos mais comuns que podem fazer com que seu conteúdo não esteja aparecendo corretamente nas plataformas. No processo de preenchimento de informação do seu lançamento na pt.cdbaby.com, os problemas mais comuns  observados são:

1.Seu nível de distribuição selecionado é diferente do parceiro em questão. Vamos ver como isso pode acontecer:

Se seu nível de distribuição é “Somente downloads” (essa opção não inclui o Spotify por exemplo) em vez de “Downloads e Streaming”. Por isso você não irá ver sua música no Spotify com essa opção.

Para confirmar se esse é seu caso verifique o nível de distribuição:

  • Clica em “álbuns e singles”
  • Clica em “exibir / editar” do lado direito do nome título
  • No resumo do cadastro clique “distribuição” e logo em “editar opções de distribuição digital”
  • Caso sua distribuição esteja como “Somente Download” e você deseje estar em uma plataforma de streaming clique aqui.
  • Caso seu tipo de distribuição esteja como “Downloads e streaming”, ou “Tudo. Mesmo que não seja pago” mas sem informação de um parceiro específico, você pode verificar seu histórico de distribuição na mesma página. Em DISTRIBUIÇÃO, clique em “Entrega às plataformas” para expandir a lista e ver a lista de parceiros e as datas de entrega.
  • Caso você esteja com o tipo de distribuição correto, mas não tenha encontrado o parceiro na lista de distribuição, nos envie uma solicitação informando qual parceiro deveria ser incluído.
  • Caso você encontre o parceiro na lista de distribuição, mas não consiga visualizar maiores informações além de “entregue” ou “cancelado” nos envie uma solicitação informando o status de entrega atual.
  • Caso você encontre o parceiro na lista de distribuição, com o conteúdo distribuído segundo o parceiro, mas sem sucesso em localizar no site por um período maior que 3 semanas e caso você não tenha uma data futura para o lançamento, nos envie uma solicitação informando quanto tempo se passou e qual o parceiro em questão.

2. Verifique sua data de lançamento:

  • Clica em “álbuns e singles”
  • Clica em “exibir / editar” do lado direito do nome título
  • Verifique se há uma data de lançamento futura, na página de resumo do cadastro veja a opção “Data de lançamento”. Reiteramos que nossos parceiros honram as datas de lançamento, desde que o tempo de processamento seja suficiente para a entrega. Por isso a importância de enviar o seu lançamento com tempo (ao menos 3 semanas).  Saiba que o seu álbum só será disponibilizado para venda a partir dessa data.

4. Pedido de revisão

Verifique o seu email caso a equipe de inspeção da CD Baby precise esclarecer alguma informação com você ou precise que você complete algum tipo de informação relacionada ao seu lançamento.

Se for este o caso, lembre-se de reenviar o projeto para distribuição depois de feito os ajustes necessários.

5. Verifique se você finalizou o processo e realmente enviou o lançamento para distribuição

  • Clica em “álbuns e singles”
  • Clica em “exibir / editar” do lado direito do nome título
  • No resumo do projeto certifique-se de que não nada imcompleto e que você clicou em “enviar para distribuição”.

6. Opção “Somente álbum”

  • Verifique se você tem uma faixa estendida (10 minutos ou mais) e optou por ter seu álbum enviado para parceiros “somente álbum”, que normalmente excluem automaticamente o streaming.
  • Se você acredita que escolheu a opção “somente álbum” e deseja remover a restrição, basta enviar uma solicitação indicando que precisa que a restrição “somente álbum” seja removida do seu álbum.

7. Seu álbum ainda não foi revisado pela nossa equipe de inspeção

Se você acabou de enviar o seu projeto para distribuição, é normal que ainda não veja seu som disponível na lojas online. Devido ao volume de envios maior do que o habitual e ao impacto da COVID-19 sobre a nossa equipe, leve em consideração o prazo de no mínimo uma a três semanas pela inspeção.

Veja mais sobre como é o processo uma vez você tenha terminado de preencher a sua inscrição aqui.

Lembre-se de visitar a nossa central de ajuda para mais informações!

https://support.cdbaby.com/hc/pt-br


 

Ganhe Dinheiro Guide

4 Comentários

  1. jairoaug@gmail.com'
    by Jairo Augusto de Azevedo Santos on setembro 16, 2020  12:34 Responder

    Boa tarde, eu paguei para um single no serviço pro da CD Baby e não recebi nenhum comprobante.
    Além disso, também no carrinho ainda continua saindo que eu não paguei.

    Como posso saber se acreditou o dinheiro?

    Agradeço informação

    • erikap@cdbaby.com'
      by Erika Parr on setembro 17, 2020  09:56 Responder

      Olá Jairo! Pode ficar tranquilo que a nossa equipe de apoio pode verificar isso para você. Entra neste link para pedir ajuda. Você também pode agendar uma ligação se necessário, é de graça :) https://support.cdbaby.com/hc/pt-br/requests/new

  2. cbtato2010@hotmail.com'
    by Renato Diaz on setembro 23, 2020  00:19 Responder

    Opa.
    Sou compositor e fiz um trabalho experimental independente, Gostaria de saber se eu poderia envia-los uma das músicas do álbum para avaliação e quem sabe uma produção mais proficional ou repassa-la para alguem. Grato.

    • erikap@cdbaby.com'
      by Erika Parr on setembro 24, 2020  13:53 Responder

      Oi Renato! Você pode enviar sua música para distribuição sem problemas! Veja como aqui: https://somosmusica.cdbaby.com/saiba-como-funciona-e-como-se-cadastrar-na-cd-baby/

Comente

Seus email não será publicado.