Como disponibilizar sua música para ser usada no Instagram Reels

O Instagram lançou faz pouco a ferramenta Reels, que se aproxima da lógica do app Tik Tok. É um jeito ótimo de divulgar sua música e encontrar novos fãs, de um jeito fácil. A gente passa a letra de como fazer isso.

Como disponibilizar sua música para ser usada no Instagram Reels

Você quer que as pessoas usem suas músicas no Instagram Reels?

O Instagram agora oferece uma ferramenta para criação de vídeos curtos, no estilo TikTok, e que se chama Instagram Reels e que está dentro do app do Instagram. E você vai querer que suas músicas estejam disponíveis para gravar vídeos de até 15 segundos com sua música para o “Reels”.

A CD Baby permite que você coloque sua música no Instagram Reels de maneira fácil. É um serviço que faz parte do nosso Social Video Monetization, a monetização do seu som em vídeos de redes sociais. Se a gente já mandou suas músicas para o Instagram disponibilizar nos Stories, elas também estarão disponíveis automaticamente para o Instagram Reels.

Por que o Instagram Reels é importante para músicos?

O Instagram Reels se parece em muitos aspectos com o app do momento, o TikTok… e isso é ótimo para nós, artistas. Por que reinventar a roda se você pode continuar no mesmo trem em alta velocidade que se chama Instagram?

O conteúdo que você vai ver no Instagram Reels é muito parecido com as coisas do TikTok (coisas tipo desafios de dança, dublagem, pegadinhas, tutoriais e vídeos de até 15 segundos), e as ferramentas para criar esses vídeos também são bem similares.

E, pela primeira vez na história do Instagram, seu conteúdo pode ser desconectado (ou “unconnected”) — isso significa que, independentemente de você ter poucos ou muitos seguidores, seu conteúdo PODE chegar a milhões de usuários do Instagram, e isso só depende do engajamento que ela vá gerar.

Talvez o fato mais importante é que o conteúdo feito por usuários das redes, ou “user-generated content”, são vídeos que as pessoas vão criar usando suas músicas, e que podem alcançar novos fãs com o uso do algoritmo. Todos o seu conteúdo de Reels vai ter um link para o seu catálogo de músicas, e para o perfil do seu Instagram!

Veja um tutorial rápido de como criar um Instagram Reel usando sua música.

Onde meus vídeos vão aparecer?

Uma das coisas mais legais dessa ferramenta de fazer vídeos curtos é que os seus Reels podem ser postados no feed do seu Instagram, nos seus Stories & também podem ficar salvos em uma aba só para Reels, assim como os seus vídeos de IGTV também ficam agrupados juntos. Isso significa que seu público pode descobrir seus Reels de vários jeitos, e fãs em potencial podem trombar com seu conteúdo na aba Explore.

O Instagram passou a ser um lugar para TODO TIPO de conteúdo visual

Com o surgimento dessa ferramenta para criação de vídeos curtinhos, e com a distribuição baseada no algoritmo dos Reels, o Instagram agora é um lugar onde você vai poder colocar TODO o seu conteúdo visual:

  • Vídeos curtos (Reels)
  • Vídeos mais longos (IGTV)
  • Streaming ao vivo (lives)
  • Fotos e carrosséis de imagens
  • Coisas que vão ficar postadas só por um tempo (Stories)
  • Coisas que vão ficar postadas para sempre (o perfil, ou feed)
  • Anúncios em vídeo
  • E mais

Mas, como eu tinha dito acima, parte do que faz do Instagram Reels uma ferramenta tão poderosa é como AS OUTRAS pessoas vão reagir ao seu trabalho, criando seu próprio conteúdo, e usando nele músicas suas.

O Instagram Reels está disponível nesses territórios:

Albânia Dinamarca Índia Holanda Espanha
Argélia República Dominicana Irlanda Nova Zelândia Swaziland
Argentina Equador Itália Nicarágua Suécia
Armênia El Salvador Japão Nigéria Suíça
Austrália Finlândia Quênia Ilhas  Mariana do Norte Tanzânia
Bélgica França Látvia Noruega Tunísia
Bolívia Guiana Francesa Lesotho Panamá Uganda
Brasil Georgia Liechtenstein Paraguai EUA
Burkina Faso Alemanha Luxemburgo Perú Uruguai
Camerões Gana Malui Portugal Venezuela
Canadá Gibraltar Mali Porto Rico Zâmbia
Cabo Verde Grã-Bretanha Malta Reunion Zimbábue
Chile Guadeloupe Martinica România Islândia
Colômbia Guam Mayotte Ruanda Namíbia
Costa Rica Guatemala México Senegal África do Sul
Croácia Guinea Mônaco Seychelles
República Checa Honduras Marrocos Eslováquia

2 Comentários

  1. luisserafimjr@gmail.com'
    by Luis on setembro 6, 2020  19:49 Responder

    Existe alguma chance de a empresa disponibilizar a opção de se fazer divisão automática de pagamentos com nossos parceiros musicais?

    • erikap@cdbaby.com'
      by Erika Parr on setembro 8, 2020  09:07 Responder

      Olá Luis :) Ainda não, mas estamos trabalhando para mudar essa realidade.

Comente

Seus email não será publicado.