Como vender a música digitalmente

Quer vender sua música digitalmente mas não sabe por onde começar?

A Internet é um lugar grande, e pode ser um pouco intimidador começar a vender seu som lá. É capaz que você já tenha um bocado de dúvidas!

A CD Baby quer que você saiba que ela está aqui para te ajudar a cada passo desse caminho. Nosso processo de inscrição é fácil e, para ajudar você a começar, aqui vai uma listinha de o que você precisa fazer para vender sua música online.

Um arquivo digital da sua música – parceiros como iTunes, Spotify e Google Play exigem uma versão em alta qualidade do seu som, então ele terá de estar num arquivo .WAV. Clique aqui para saber mais.

A arte de capa do seu álbum – Todo disco precisa de uma capa, e os digitais não são diferentes. É preciso que as imagens estejam em alta resolução, para evitar que fiquem pixelizadas na tela. Clique aqui para saber as diretrizes exatas.

Nomes e informações em geral – Quem escreveu essa música? Quem a tocou? Nós te perguntaremos tudo isso durante o processo de inscrição, então saiba tudo de cor.

Informações sobre a publicação da música – Você tem uma editora? Ótimo, coloque-a na lista! Se não tiver, não precisa esquentar com isso: coloque o seu próprio nome ou o de quem compôs a música. Se você escreveu e tocou a música, você é o editor dela até que assine um contrato com uma editora de publicação.

Uma estratégia de distribuição  – Onde você quer que sua música seja vendida? Pense se você quer que ela esteja em sites de “streaming” tipo o Spotify, à venda em lojas como o iTunes ou passível de ser descoberta pelo Shazam, ou em todos esses lugares! Não se preocupe: você pode sempre mudar de ideia e depois trocar os lugares onde ela estará.

Uma pequena biografia e a descrição da sua música – Nós te damos espaço na página do seu álbum na CD Baby para que descreva seu trabalho e sua carreira – então o use! Você pode sempre mudar essa informação, mas é bom começar com algo.

Depois que estiver com tudo isso pronto, você já está no ponto para vender digitalmente – Cadastre-se na  CD Baby e disponibilize sua música em todos os lugares. Para um guia com o passo a passo de como se cadastrar na CD Baby, clique aqui. Ainda está confuso? Fale com a gente!

Entrar na venda digital é mais fácil do que você pensa – O que você está esperando? Deixe a gente te mostrar o poder da distribuição digital!

Leia Mais