Faça uma campanha de pre-add (pré-adicionar) para o seu próximo álbum no Apple Music Faça uma campanha de pre-add (pré-adicionar) para o seu próximo álbum no Apple Music

Faça uma campanha de pre-add (pré-adicionar) para o seu próximo álbum no Apple Music

O Apple Music oferece o “Pre-add” – O equivalente ao pre-save do Spotify,  E nós te explicamos como funciona.

O que diz a Appple Music:

Todo álbum que estiver disponível para pré-venda no iTunes com pelo menos uma faixa bônus, também vai estar disponível para os ouvintes utilizarerm o pré-add para adicionar o mesmo as suas Bibliotecas do Apple Music.

No dia em que o álbum começar a ser vendido, esse mesmo álbum vai ser adicionado automaticamente à sua biblioteca do Apple Music.

De que vale um pre-add/pré-venda?

Para os seus fãs, a vantagem de possuir o pre-add é que eles vão ter certeza de que, no momento em que sua música nova for lançada, ela já vai estar disponível no Apple Music deles.

Para você, a pré-add dá mais tempo para vender sua música antes da data de lançamento & conseguir aumentar seu fluxo de acessos na Apple Music enquanto você faz o marketing da sua música. Assim como funcionam as  pré-vendas do Spotify, todo o interesse que seus fãs demonstrarem durante esse período que precede ao lançamento vão ajudar sua música a ter um impacto maior no dia em que for lançada, aumentando o número de vezes que sua música será tocada em “streaming” no primeiro dia.

Como criar uma “pre-add” no Apple Music

Com a CD Baby, é fácil montar uma ação de “pre-add” no Apple Music.

Quando for inscrever suas novas músicas para a distribuição com a gente, é só optar por fazer o “pre-order” (pré-venda) no iTunes, quando o sistema te pergutar, e oferecer ao menos uma faixa de bônus para quem entrar na sua pré-venda.

Note que: o Apple Music tem critérios que desconsideram  singles para o pre-add, então esse esquema só funciona para pré-venda de álbuns, e que tenham faixas bônus de presente para quem fizer a pré-venda.

O álbum vai ficar disponível para pre-add no Apple Music no mesmo instante em que estiver disponível para pré-venda no iTunes, e as faixas de bônus para quem fizer a pré-compra estará disponível para ser ouvida em streaming antes mesmo do lançamento.

O pre-add do Apple Music te oferece mais uma maneira de deixar seus fãs interagirem com a sua música antes mesmo de ela ser lançada. Estamos bem animados que a CD Baby possa te dar um apoio nessa nova ferramenta do Apple Music, sem te cobrar por isso nem te encher de problemas.

Se você for experimentar, conta para a gente depois como foi!