Dicas Para Dominar Seu Instrumento

Alcançar uma performance de alto nível em um instrumento exige muita dedicação, estudo e disciplina, reunimos neste artigo os pontos principais para o desenvolvimento de qualquer músico.

dicas para dominar o seu instrumento

Se você é músico, sabe que essa é uma questão que passa pela cabeça durante toda a carreira, sempre há como ser um músico melhor no futuro, como dominar seu instrumento, fazer um trabalho mais profissional e talvez ficar mais perto do sucesso; atenção cantores/vocalistas, esse artigo também é para vocês!

Seria muito bom ter uma fórmula mágica, com coisas que todo mundo gostaria de fazer para atingir o nível “master” em seu instrumento, mas como sabemos não é bem assim que as coisas funcionam…

Todas as coisas valiosas exigem trabalho, esforço e dedicação, assim como uma dieta, o estudo de um instrumento exige dedicação diária, organização, força de vontade, comprometimento. A parte boa é que se você está lendo esse artigo gosta de música como nós, então estudar seu instrumento é um prazer e isso facilita tudo!

ORGANIZAÇÃO

O ponto inicial e principal de qualquer projeto deve ser a organização, para facilitar todo o processo do começo ao fim. O aprendizado completo de um instrumento envolve estudo de técnica, repertório, percepção entre outros.

Ou seja, é uma tarefa grande e que precisa ser quebrada em partes menores.

Divida seus estudos em planos menores, separe os melhores dias para estudar cada coisa, ou aprenda uma coisa de cada vez, o importante e dividir e organizar seu tempo e o conteúdo a ser absorvido de forma a otimizar seus estudos!

Como veremos a seguir, a organização ajuda até para fins de motivação, dê ao seu cérebro objetivos pequenos que podem ser alcançados com frequência para mantê-lo motivado!

DISCIPLINA

Não poderíamos deixar de falar nessa palavra não é verdade?

Grandes conquistas exigem pequenos esforços com regularidade, dominar um instrumento é uma meta de longo prazo e por isso você precisa de disciplina para manter o foco e não se perder no caminho.

Monte uma rotina diária, ainda que seja curta, se você dispõe de 30 minutos por dia, estabeleça o melhor horário para seu estudo diário, um horário em que você vai estar 100% focado e concentrado.

Recomendamos a parte da manhã, acordar cedo para estudar é sempre uma boa pedida, dar ao seu cérebro a sensação de prazer do aprendizado de algo novo irá lhe manter motivado para os próximos dias.

Estudar a noite, após outros estudos ou trabalho, pode ser uma associação ruim para seu cérebro e te trazer um mal aproveitamento.

RESILIÊNCIA

Infelizmente é muito comum ver músicos parando de estudar, ou simplesmente parando de evoluir, de aprender coisas novas.

Isso acontece muitas vezes pela própria falta de tempo e pela falta de novidades, é um círculo vicioso, se você não aprende novos conceitos, truques, técnicas etc.

Você acaba desanimando e não estudando mais.

Não caiam nessa armadilha da rotina, se mantenham com fome de saber, sempre aprendendo coisas novas e quando se derem conta, já terão o domínio do instrumento.

O que nos leva ao nosso próximo ponto…

APROVEITE A JORNADA  

Todos nós já ouvimos que existem pessoas que não relaxam, que se cobram demais etc.

Para ser um músico completo é fundamental que você encontre o meio termo, o equilíbrio e não fique tão preocupado com o tempo que está levando para evoluir.

Cada pessoa tem seu tempo e como falamos acima, todo o processo de aprendizado deve ser apreciado e não um sacrifício, você deve gostar do que faz no dia-a-dia como músico e não só focar em um resultado futuro, aproveite a jornada até o topo!

Hoje em dia é possível encontrar aulas e cursos de grandes músicos e professores online, por um preço interessante. Busque procurar um curso de alguém que você admira e se identifica pois isso facilitará seu aprendizado.

A CD Baby está pronta para lhe ajudar a lançar seu conteúdo da melhor forma, para que você possa se dedicar a sua arte.

Lançar seu conteúdo é também uma ótima forma de conhecer melhor seu produto e ver como ele se comporta no mercado.

Conte conosco para lançar seu conteúdo! Lançar covers também pode ser uma boa forma de conhecer seu público!

Não deixe de ver nosso guia para aprender a ganhar dinheiro com sua música.

Bons estudos e sucesso!


 

YouTube Guide

 

Comente

Seus email não será publicado.