Como mudar de distribuidor e ir para a CD Baby

Um artista precisa de um empresário. Mas um só, senão dá problema. O mesmo vale para distribuidor, a empresa que vai levar suas músicas até as lojas. O CD Baby mostra por que você deveria escolher ele (e só ele). Vem ver a oferta

Como mudar de distribuidor e ir para a CD BabyA CD Baby pode te ajudar a liberar todo o poder da sua música

Renda global com downloads, “streaming”, venda de CDs e de discos de vinil em mais de 15.000 lojas ao redor do mundo, programa de licenciamento de sincronização, direitos autorais, monetização de música em vídeos no YouTube, Facebook e Instagram, e muito mais.

Quando você mudar sua música de um outro distribuidor para a CD Baby, nós te ajudamos a ganhar dinheiro com o que gravou — onde quer que haja dinheiro a ser ganho.

Aqui vai um passo a passo de como mudar de distribuidor hoje:

1) Inscreva sua canção ou álbum

2) Entre em contato com seu antigo distribuidor e os notifique que devem tirar suas músicas dos seus canais de distribuição

3) Quando esse cancelamento tiver começado, pode ir em frente e inscrever suas músicas para distribuição com a CD Baby

4) Se você tiver qualquer dúvida ou aflição com qualquer parte desse processo, entre em contato com a gente pelo e-mail portugues@cdbaby.com.

Por que eu preciso cancelar com meu distribuidor antigo?

Assim como no mundo do varejo físico, você não quer ter dois distribuidores oferecendo o mesmo produto na mesma plataforma. Se não, quando uma música sua for vendida, como a loja saberá para qual distribuidor mandar o dinheiro?

Então, antes que as lojas parceiras da CD Baby (iTunes, Spotify, Deezer, Google Play, Amazon etc.) possam ativar suas músicas para venda nos seus sites, você vai querer que seu antigo distribuidor tenha REMOVIDO suas músicas desses sites.

Se você NÃO cancelar com o distribuidor antigo, a loja virtual geralmente vai deixar de vender suas faixas enquanto um distribuidor só não tiver o direito exclusivo de venda da sua música. E daí você estará com um problema burocrático E perdendo vendas ao mesmo tempo.

Lembre-se: a CD Baby oferece distribuição não-exclusiva, o que significa que você sempre pode usar a CD Baby para colocar sua música em algumas lojas, e usar outro distribuidor para te representar em outros negócios. Você só não pode ter dois distribuidores mandando a mesma música para a mesma loja.

O que a distribuição da CD Baby fará por minha música?

A distribuição da CD Baby abrirá novas portas para sua música, inclusive:

* Distribuição de CDs físicos e de discos de vinil para mais de 15.000 lojas no mundo todo

* Distribuição digital global para as 150 plataformas mais top (iTunes, Spotify, Deezer, Google Play, Amazon etc.)

* Ganhar dinheiro com o YouTube

* Licenciamento para TV, videogames e mais

* Ferramentas de marketing e promoção

* Venda de CDs/Discos/Downloads na store.CDBaby.com

* Recolhimento dos seus direitos autorais no mundo todo com CD Baby Pro Publishing

* E mais

O que está esperando para disponibilizar sua música em todo o mundo? Visite https://pt.cdbaby.com/ e comece já!


Ganhe Dinheiro 
Guide

7 Comentários

  1. chicabrother@gmail.com'
    by SÉRGIO Chica on julho 22, 2015  18:11 Responder

    Olá, amigos
    Sou da banda Bicho de Pé, que atua há 17 anos no segmento do forró.
    Estivemos no programa SuperStar da Globo e chegamos a semifinal, tocamos por todo o Brasil e já fizemos várias turnês na Europa e EUA.
    Temos uma página no Facebook com mais de um milhão de curtidas.
    Gravamos 3 cds autorais e 1 com músicas de Luiz Gonzaga, que também é DVD.
    Acabamos de gravar 2 clipes que ainda não foram lançados, e começamos a gravar novas músicas para o próximo CD.
    Muitas músicas nossas estão no YouTube em nosso canal(que não tem sido cuidado com a atenção que deveria) e em canais de fãs, músicos, amigos, etc.
    O nosso cd/dvd de Luiz Gonzaga, tem uma distribuidora, mas os outros não. Inclusive, o nosso primeiro, foi gravado pela gravadora Paradox, que já não existe mais.
    Gostaria de saber como contata-los para me informar melhor e talvez fechar negócio de distribuição, arrecadação e outros serviços oferecidos por vocês.
    Aguardo contato
    Obrigado
    Chica Brother

  2. silvia-escudero@hotmail.com'
    by Silvia on dezembro 14, 2015  14:56 Responder

    Olá
    Quero saber se aceitam distribuir o CD de meu filho
    Aguardo resposta
    Pastora Silvia Escudero

    • by Marcos Chomen on dezembro 14, 2015  16:25 Responder

      Alo Silvia. Sim, todo o processo é feito por voces. Veja aqui como funciona. https://somosmusica.cdbaby.com/saiba-como-funciona-e-como-se-cadastrar-na-cd-baby/
      Qualquer dúvida entre em contato com nosso suporte em portugues@cdbaby.com Obrigado!

  3. allanbritofalcao@gmail.com'
    by ALLAN on setembro 11, 2019  11:57 Responder

    Boa tarde! Quando trocamos de distribuidora e a antiga retira nossa música das plataformas e vocês reenviam, os streams são zerados?
    Outra dúvida, como o repasse das vendas é feito em período retroativo, o que ainda receberia se estivesse na outra distribuidora, continuaria sendo crédito até zerar?

    • erikap@cdbaby.com'
      by Erika Parr on setembro 16, 2019  14:49 Responder

      Oi Allan! Desde que você esteja movendo seu projeto para a CD Baby, mantendo os mesmos metadados, não deve haver nenhuma alteração na contagem de reproduções, etc. No entanto, a CD Baby não tem como controlar isso e não pode garantir que todos os parceiros mantenham as contagens de playlist, listas de playlist ou resenhas. Desculpa mas não entendi bem sua segunda pergunta. Mas te explico que não podemos cobrar nada relacionado a distribuição com a sua outra agregadora. Para o nossos pagamento, veja o link abaixo. Tudo de bom!! :) : https://support.cdbaby.com/hc/pt-br/sections/201771276-Recebimento-de-pagamentos-da-CD-Baby

  4. paparoots17@gmail.com'
    by Sanderson Levy Naves on outubro 1, 2019  19:13 Responder

    Estou com problemas com a minha agregadora, pois nossa musica foi publicada somente com o nome da banda e o nome real da faixa nao aparece. Ja tentei inumeros contatos e nao tenho resposta, devido estamos querendo mudar de agregadora.
    Minhas duvidas são:
    Mudando para a Cdbaby conseguirei corrigir esse erro em todas as plataformas?
    Caso nao haja respodta sobre o cancelamento e retirada da musica pela agregadora atual, como posso proceder para migrar para a Cdbaby?

    • erikap@cdbaby.com'
      by Erika Parr on outubro 4, 2019  08:40 Responder

      Oi Sanderson, tudo bem? Que chata tua situação. Sinto muito! Para poder te garantir que podemos te ajudar, melhor você ligar e falar com um dos nossos agentes. Eles podem te ajudar melhor. A ligação é gratis e geralmente não rola muita espera. Te deixo o link com as informações para contato. Te desejo muita sorte, e que tudo se resolva! :) https://support.cdbaby.com/hc/pt-br/articles/207701093-Contato-

Comente

Seus email não será publicado.