Como dominar o seu perfil artístico no Apple Music, usando o Apple Connect

Tenha controle total da sua marca artística no Apple Music

A apple acaba de anunciar o lançamento de seu novo serviço para ouvir música em “streaming” e “on-demand”: o Apple Music.

Se o seu pacote com a CD Baby inclui distribuição para serviços de streaming, sua música já estará disponível no Apple Music quando for lançado em 30 de Junho.

Uma das características mais legais do Apple Music é o perfil do artista (que faz parte do programa Apple Connect), que te dá a chance de brincar com o seu “branding” (o processo de construir uma marca) de artista. Você pode colocar fotos suas, uma biografia, vídeos, músicas e outros conteúdos promocionais que seus fãs poderão curtir, comentar, e compartilhar via Messenger, Facebook, Twitter ou email.

[Nota: o conteúdo exclusivo que você compartilhar via Connect será livre de anúncios, e com isso NÃO será monetizado – então você ainda precisará se vincular a uma gravadora ou distribuidora para ser pago pelas reproduções em streaming no Apple Music.]

E… como você reivindica seu perfil de artista no Apple Music?

1. Primeiro, sua música deve estar disponível no Apple Music. Lembrando, que se você já inclui serviços de streaming na distribuição da sua música através da CD Baby, nós já cuidamos disso. Você pode pular para o segundo passo.

Se você ainda não tem seu catálogo no Apple Music, você deve se vincular a uma gravadora ou distribuidora para adicionar sua música nesse serviço de streaming.

Como uma distribuidora aprovada pela Apple, a CD Baby pode distribuir sua música ao Apple Music rapidamente. Então inscreva sua música hoje!

 

2. Acesse iTunes Connect. Insira sua Apple ID e senha.

Como dominar o seu perfil artístico no Apple Music, usando o Apple Connect

3. Selecione o tipo de conteúdo que você gostaria de administrar (escolha “Artistas”).

Screen-Shot-2015-06-09-at-12.44.32-PM-1-650x337

  4. Clique em ‘+’ na próxima tela.

Como dominar o seu perfil artístico no Apple Music, usando o Apple Connect

5. Clique em ‘+’ novamente na próxima tela e insira a URL da sua página de artista na iTunes Store.

Screen-Shot-2015-06-09-at-12.49.45-PM-650x375-1

O motivo pelo qual eu sugiro o uso do link da sua página na loja do iTunes em vez de seu nome artístico, é porque pode haver outros artistas por aí com nomes idênticos ou semelhantes ao seu (por exemplo: provavelmente existem alguns cantores chamados “Sam Smith”), e digitando a URL exata do iTunes vai evitar confusão e atrasos.

 

6. Escolha sua função(artista solo, membro da banda, gerente, etc.)epreencha os camposseguintes.

Como dominar o seu perfil artístico no Apple Music, usando o Apple Connect

Se você não tem um gerente ou gravadora, basta inserir seus dados pessoais para ambos e se sentir o cara por ser totalmente indepentende.

 

7. Clique em “Pronto.”

Screen-Shot-2015-06-09-at-1.04.43-PM-1-650x241

8. Feito isso, você vai receber um email parecido como o abaixo:

Como dominar o seu perfil artístico no Apple Music, usando o Apple Connect

O que significa… aguarde um pouco mais de tempo. Sua solicitação está pendente e a Apple irá contatá-lo quando eles tiverem revisado seu cadastro. Assim que sua solicitação for aprovada você poderá acessar sua conta e começar a atualizar seu perfil artístico no Apple Music.

Você está animado com o Apple Music? Qual será o impacto deste serviço no mercado da música? Conte para a gente na seção de comentários, aqui embaixo.