25 jeitos de otimizar seu canal de YouTube

[Este post foi escrito por Chris Robley]

Quando você compartilha um vídeo do YouTube no Twitter, no Facebook, numa lista de e-mails ou no seu blog, você está com a expectativa de alcançar os fãs que já tem — e isso é ótimo — mas não está te ajudando muito em termos de conseguir que sua música seja ouvida por uma nova audiência.

Liz Uhl, da AMP Records recentemente compartilhou algumas dicas ótimas de como atrair novos espectadores para seus videoclipes. Eu fiz um resumo dos conselhos dela abaixo, mas para conferir o texto original no site da AMP, clique AQUI.

7 jeitos de aumentar seu número de views no YouTube

1. Use tags relevantes.  Quais palavras-chave as pessoas vão usar em buscas que podem acabar nos seus vídeos? Use-as

2. Coloque palavras-chave na sua discrição também, junto com todos os créditos da música (banda, engenheiro, produtor etc.) e do vídeo (diretor, músicos, atores etc.).

3. Use uma imagem de thumbnail que se destaque. Não ache que você precisa usar uma das básicas, que vêm com o aplicativo.

4. Assista ao vídeo inteiro e peça que seus fãs façam o mesmo. O YouTube presta atenção para o tempo que as pessoas gastam vendo na hora de decidir que vídeo aparece antes nas buscas.

5. Comece bombando. Você quer começar a divulgar seu vídeo para ter o maior número de espectadores e views no menor período de tempo possível. Quanto maior for o número de lugares em que seu vídeo é compartilhado e “embedado”, melhor. O YouTube prefere vídeos que são lançados com um zum-zum-zum.

6. Peça para seus seguidores  nas redes sociais que não só assistam ao vídeo, mas que o curtam, que o compartilhem, façam dele um favorito, comentem no YouTube e se inscrevam no seu canal de YouTube.

7. Analise os dados.  O YouTube te dará dados analíticos que te mostrarão um pouco de o que está funcionando e o que não está. Teste tags diversas, várias fotos em thumbnails e descrições.

É claro que nenhum desses truques vai garantir que você tenha milhares ou milhões de views, mas se você usá-los nos seus vídeos no YouTube, a promoção vai evoluir e você deve ver resultados melhores em todos seus vídeos futuros.

O que você faz quando lança um vídeo, para ter o maior número de views o possível? Conte para a gente na seção de comentários, aqui embaixo.