Por Chris Robley
Quais são as regras de boa educação sobre compartilhar suas tralhas?
O baterista dos The Roots, Questlove, anunciou no seu Instagram que a banda faria shows de homenagem ao David Bowie no Carnegie Hall. O primeiro deles não rolou. Parece — mas os detalhes ainda são nebulosos — que foi porque um outro artista que estava na programação da noite não topou compartilhar seus equipamentos com o pessoal do The Roots.
Primeiramente, pedir para emprestar instrumentos nesse tipo de situação me parece bem normal. Fazer isso diminui o tempo de troca de equipamentos entra uma banda e outra, ainda mais se houver 15 artistas escalados para uma noite. Além do mais, os The Roots provavelmente devem ter tido de correr para a casa de shows depois de gravar o The Tonight Show (como eles fazem todas as noites) no Rockefeller Center. Mais fácil aparecer e tocar em equipamentos já montados, não é?
Bom, de qualquer forma alguém não pensou assim e recusou emprestar seus equipamentos para a banda, que desistiu da apresentação e vazou achando que tinha sido desrespeitada.
Então aí vai minha dúvida: em que contexto você NÃO deixariam outro artista usar seus equipamentos? Você não acha que uma mão lavar a outra é uma coisa comum em shows de tributo ou concertos para levantar fundos para uma causa? Quais são as regras de boas maneiras na hora de emprestar os instrumentos, ampificadores ou equipamentos de outras bandas?
Conte para mim o que você pensa sobre o tema aqui embaixo.