shutterstock_175826471Ganhe mais dinheiro com a sua música— venda-a como partitura

Por Chris Robley

Alguns anos atrás, o Beck lançou material suficiente para um álbum todo, mas como partituras. Sem gravações. Só o papel e as notações. Milhares de artistas do mundo todo interpretaram essas músicas para fazer suas próprias versões desse álbum. Foi um enorme sucesso — como marco artístico, como um caso de relações-pública e como um caminho para o Beck abrir sua criatividade para fundar uma parceria colaborativa com os fãs.

Mas você não precisa ser tão famoso como o Beck para ganhar dinheiro com sua música original em formato de partitura. Compositores de jazz, pianistas de new age, cantores folk e, sim — mesmo roqueiros indie — estão vendendo partituras. E agora o CD Baby fez uma parceria com a Digital Print Publishing (um serviço da Sheet Music Plus) para ajudar a vender suas partituras também.

Todos os meses, a Sheet Music Plus tem mais de 3 milhões de visitantes atrás de comprar música— e agora eles podem comprar e tocar as suas músicas. Listar suas músicas no Sheet Music Plus é de graça, e você pode criar uma conta na  Digital Print Publishing AQUI.

É só fazer o upload de um PDF da sua música em qualquer forma de notação (partitura, tablatura, música caligrafada etc.), dê seu preço e comece a vender. Você fica com 100% dos seus direitos e o negócio não é exclusivo, então você pode vender suas partituras onde mais quiser. Com Sheet Music Plus, você ganha um royalty de cada venda — 45% do preço de venda.

Visite o site digitalprintpublishing.sheetmusicplus.com e inscreva-se agora.

[hana-code-insert name=’Newsletter Sign-up’ /]