É sempre importante lembrar: sua arte é a sua arte, e o seu website é o seu negócio. Por isso, é fundamental que ele reflita com precisão em que estado a sua carreira artística se encontra. Você quer parecer profissional, correto?

Então, aí vão algumas dicas:

Atualize o site
Verifique se o seu site está atualizado com as informações mais importantes. Você não precisa fazer isso a cada semana, mas é geralmente uma boa ideia refrescar o seu site pelo menos a cada trimestre, com anúncios de notícias, datas de eventos etc.

Busque ajuda
Se a sua carreira está decolando e você está realmente ocupado, obtenha ajuda. Afinal, você precisa mostrar ao mundo como as coisas vão indo bem para você. Contrate alguém para trabalhar com você e mantenha esta pessoa atualizada com os acontecimentos: envie fotos, notícias e até posts de blog. Ela vai ficar encarregada de editar o material e publicar.

Volte sempre
As coisas têm andado devagar para você? Ok. Às vezes, uma banda pode dar um tempo, buscar novas ideias, trocar de integrantes ou até mesmo mudar os planos da carreira. Use o seu site para tornar este status de conhecimento geral. Caso contrário, os visitantes podem entrar lá, encontrar um monte de conteúdo desatualizado e começar a se preocupar. Afinal, como saber se você ainda está entre os vivos? Não deixe o seu site se tornar uma cidade fantasma. Coloque uma mensagem na página inicial para os fãs, deixando claro que você vai ficar um tempo longe. Se você tem um blog, deixe o último post avisando que em breve voltará com novidades.

Vida longa
Vamos dizer que você ou sua banda não voltarão do hiato. Independente dos caminhos escolhidos pelos integrantes, não esqueça que a sua arte vive para sempre na web. Portanto, não feche o seu website. Em vez disso, crie um local onde fique guardada a sua história e onde as pessoas ainda possam conhecer o seu trabalho. Caso algum dia a banda ou você volte a trabalhar com arte, você ainda terá um site ativo e não será necessário correr atrás do seu domínio perdido.