Sete dicas simples para divulgar suas músicas no Twitter

[Este post foi escrito por Chris Robley]

Se você quer promover sua música no Twitter, existem dados suficientes para deixá-lo informado sobre as melhores estratégias de promoção nas redes sociais, que vão ajudar a maximizar a efetividade de todo o tweet que você lançar.

Primeiro, programe as suas postagens em horários de pico para que o máximo de pessoas as vejam. Segundo, escreva tweets que encorajam ações (retweetar, comprar, responder etc).

Então, confira sete maneiras para aprimorar a divulgação de sua música em tweets:

1 – Tweets mais longos recebem mais cliques. Marqueteiros da internet dirão para manter as coisas sucintas. Mas um tweet tem apenas 140 caracteres, então este é um dos poucos casos onde você realmente se beneficia ao usar todo espaço permitido.

2 – Use mais verbos. Menos substantivos. Nós somos emocionalmente movidos pela ação. Então, faça seus tweets cantarem, gritarem, dançarem.

3 – Tweets à tarde e à noite. Depois das duas da tarde, o tráfego no Twitter aumenta drasticamente. Talvez as pessoas pensem que já trabalharam bastante e merecem escapar cinco minutinhos para olhar o Twitter. Programe seus tweets com isso em mente.

4 – Tuite mais perto do fim de semana. Conforme a semana se aproxima do final, o tráfego no Twitter aumenta bastante — sendo sexta-feira o dia mais cheio. Então, programe sua atividade para ser mais intensa quinta e sexta-feira.

5 – Peça retweet (“pfvr RT”). Muitas vezes o jeito mais simples de conseguir algo é simplesmente pedindo. O mesmo serve para o Twitter. As pessoas são muito mais propensas a retuitar se você pedir.

6 – Espalhe seus tweets por pelo menos uma hora. Você quer atingir o máximo de pessoas com seus tweets. Espaçando suas atividades no Twitter em pelo menos uma hora, você aumenta a possibilidade de diferentes pessoas olhando seu tweet. E mais, você não está aborrecendo seus seguidores enchendo a timeline deles de uma vez só.

7 – Tente colocar seu link próximo ao inicio do tweet. Certamente, de 60 a 80% dos seus tweets devem ter links para conteúdos interessantes, mas existem também evidências que sugerem que você deve colocar a URL próxima ao começo do seu tweet. Em muitos testes entre tweets similares, o que tinha URL na frente teve melhor performance.

Estas dicas foram baseadas em um seminário feito pelo site Hubspot, chamado “The Science of Twitter”.