A Reference e a CD Baby te ajudam a divulgar seu trabalho!

reference campaign

 

Você esta quase lá.

Sua música vai estar em mais de 100 serviços de download e streaming em todo o mundo e sem pagar nada utilizando o código que a Reference lhe enviou após sua compra.

E como funciona o serviço do CD Baby e o que voce precisa para distribuir seu single? Leia abaixo.

Para facilitar a vida dos artistas independentes que pretendem utilizar os nossos serviços, preparamos um tutorial. A ideia é mostrar todos os passos que você deve seguir para cadastrar o seu álbum ou single na CD Baby, a maneira mais fácil e prática de ter as suas obras distribuídas nas grandes lojas de música digital e serviços de streaming.

Com a CD Baby você:

  • Mantém todos os direitos de sua música. E ponto!
  • Usufrui de distribuição mundial para a maior seleção de varejistas digitais (mais de 95 lojas).
  • Vende seu álbum em CD ou vinil, bem como MP3 e FLAC, sem nenhum custo extra.
  • Obtém Licença de Sincronização e monetização no YouTube gratuitamente.
  • Nunca terá que pagar uma taxa anual, por região, ou de cancelamento.
  • Mantém 91% de suas vendas de download e receita de streams (execução).
  • Vende música no Facebook com a sua própria loja de música.
  • Terá o melhor suporte artístico para o seu negócio. Somos artistas como você.

Clique aqui e veja o que os artistas brasileiros falam sobre a CD Baby

Aqui estão algumas coisas que você vai precisar para começar.

– Suas músicas em WAV ou FLAC – Cada parceiro da CD Baby (iTunes, Spotify, Deezer, etc.) precisa das músicas em formatos específicos, portanto temos que recebê-las em alta qualidade para que sejam convertidas para o formato adequado.

– Capa do álbum em alta resolução (1400 x 1400 pixels, 300 dpi)

– Conta do PayPal para poder receber por suas vendas e para pagar pela distribuição. Caso ainda não tenha uma conta, acesse o site do PayPal clicando aqui.

Oferecemos suporte por e-mail e telefônico em Português!
Dúvidas? Envie um e-mail para: cdbaby@cdbaby.com (Insira a palavra “PORTUGUÊS” na linha de assunto).

Quer conversar com alguém do suporte? Nosso pessoal fica em Portland no EUA e o fuso horário é diferente, portanto nosso horário de atendimento é:

De Segunda à Sexta das 9:00h às 15:00h PST Horário de Brasília: 15:00h às 21:00h – horário de músicos, por sinal!

Telefone: 0800-762-5281 A ligação é gratuita para residentes no Brasil!

Outras localidades: 1-503-595-3000 (Internacional)

Qual o valor e quanto ganho?

– Você pode distribuir álbuns ou singles. O valor do  álbum é de USD 59 e do single USD 10. Você paga somente uma vez para distribuir, não temos taxas nem anuais ou mensais. Depois de distribuir é só vender e receber! Com essa promoção você não vai pagar essa taxa!

– Pagamos 91% do líquido que recebemos de nossos parceiros. Se seu álbum for vendido a USD 10, nossos parceiros (iTunes, Amazon, Deezer, Rdio, etc.)  ficam com uma comissão. Vamos supor que o parceiro fique com 30% de comissão, sobram USD 7 certo? Dos USD 7 cobramos somente uma taxa de 9%, portanto você fica com USD 6,37! Se você vender seu álbum no site da CD Baby, em seu FB com nossa Music Store ou em sua página com nosso Music Player você fica com USD 9,1!

O que é o cupom de desconto?

Voce vai utilizar o código de desconto que foi enviado  nessa tela. É só digita o código e clicar em resgatar. Mas calma isso é só final do processo. Então leia abaixo o passo-a-passo.

 

Untitled

Agora vamos passo a passo…

 

1º Acesse http://pt.members.cdbaby.com e clique em “Começar”.

Untitled

 

2º Preencha os seus dados e faça o seu cadastro no site.

Untitled

3º Você precisa definir como a CD Baby vai te pagar pelas vendas. O método preferencial é PayPal, mas você também pode optar por receber através de cheque (em dólares). Defina também o valor mínimo que gostaria de atingir a fim de receber o pagamento (em dólares).

Untitled
4º Sua conta foi criada. Agora, escolha se deseja subir um álbum completo ou somente um single.

print 4
5º Coloque a descrição e as informações básicas do seu álbum.

print 5
6º Este é o nosso contrato. Lembre-se que não somos gravadora, selo ou editora. Este é um contrato entre o CD Baby e você para a distribuição digital.

print 6
7º Indique a quantidade de discos conforme explicado e informe a quantidade de faixas que o seu álbum possui.

print 7
8º Indique o nome das faixas e se você regravou uma faixa de outro artista, escolha a opção “Cover”.

print 8
9º A descrição é a que irá aparecer em todos os nossos parceiros. Portanto, é importante você descrever seu estilo, influências, inspirações e objetivos de forma clara e objetiva.

print 9
10º Adicione as notas do álbum. Pode usar o seu release como base.

print 10
11º Se o seu CD for uma coletânea, coloque o nome do artista de cada faixa. Caso contrário escolha a opção “aplicar a todas as faixas” com o seu nome ou da sua banda. Você também deve informar se suas letras possuem conteúdos proibidos para menores ou que vão de encontro as leis.

print 11
12º Indique os compositores de cada faixa. Se todas as faixas forem do mesmo compositor e editora, preencha a primeira faixa e utilize a opção “Aplicar a todas as faixas”. Se você não tem editora, coloque o nome do artista ou banda.

print 12
13º Escolher corretamente o gênero é muito importante para descobrirem o seu trabalho. Você tem que classificar uma categoria principal e uma subcategoria.

print 13
14º A categoria “Clima/Estilo” é importante também, inclusive para sincronização para Comerciais de TV, filmes, videos no Youtube etc.

print 14
15º Aqui, você define o preço do álbum digital. Veja que você define o preço de venda no CD Baby, porém nossos parceiros, como o iTunes, tem políticas próprias de definição de valores.

print 15
16º ISRC é código único que identifica sua faixa. Veja a definição aqui. Como você pode ver, existe uma opção em que você não utiliza o ISRC.

print 16
17º Escolha para onde você quer distribuir sua música. O CD Baby escolhe parceiros de renome e, mesmo que você escolha a última opção, vamos distribuir sua música para sites que vão trazer visibilidade para o seu trabalho.

print 17
18º Indique se você tem faixas com mais de 10 minutos.

print 18
19º O Rumblefish é nosso parceiro de sincronização de música para comerciais de TV, filmes, Youtube, etc. Se você tem contrato com uma editora e/ou selo, consulte-os para sincronizar. Você pode distribuir sem sincronizar e voltar nesta opção a qualquer momento.

print 20
20º: Envie a capa de seu álbum conforme especificação abaixo:

print 21
21º Envie o áudio em alta qualidade. Lembre-se que você pode voltar em qualquer das opções a qualquer momento. Não é necessário fazer todo o processo em uma única vez.

printt
22º Aqui, você finaliza o processo com o pagamento. Após realizado, nossa equipe vai revisar as informações e enviar um e-mail para você confirmar os dados. Somente depois de verificar todas as informações e ouvir as músicas, dê o ok no e-mail. Após subir o álbum, não é possível alterar várias informações e dados.

printtt
Cadastre-se agora: http://bit.ly/13UFtl5

 

Comente

Seus email não será publicado.