Pré-venda do iTunes para Artistas CD Baby

Com mais de 28 milhões de faixas em seu catálogo, 25 bilhões de músicas vendidas e bilhões de dólares em receita anual, não é nenhum segredo que o iTunes ainda é o grande jogador no jogo de música digital. E nós temos uma boa notícia: os artistas do CD Baby poderão deixar sua música disponível para pré-venda no iTunes.

Veja então como você sendo um artista independente pode usar este serviço através do CD Baby e não se preocupe, pois como nós entregamos diretamente para iTunes Store, a qualidade de suas músicas estão garantidas:

O que é uma pré-venda iTunes?

Uma pré-venda iTunes permite que os seus fãs façam um pedido de música no programa antes do seu lançamento. Em seguida, na data de lançamento oficial, os clientes que fizeram a pré-compra receberão um download automático da música em seu iTunes. Todas as pré-vendas serão creditadas na data de lançamento oficial do disco, de modo que quanto mais números você alcançar durante a pré-venda, maior será o seu número no ranking de vendas no dia do lançamento oficial.

Artistas que têm álbuns com 11 ou mais faixas também são elegíveis para escolher uma “gratificação instantânea”?

O iTunes poderá deixar uma faixa disponível como “amostra” na data em que a sua pré-venda começar. A música de gratificação instantânea estará disponível para compra como parte do álbum de pré-venda, o que significa que qualquer cliente do iTunes pode comprar esta faixa ou baixar instantaneamente quando comprar o seu álbum completo, durante o período da pré-venda. Ela deve acontecer de 1 a 4 semanas antes da data de lançamento oficial, definida na sua conta de membro no CD Baby. Caso queria ser elegível para pré-venda, a sua “Data de Lançamento” também deve ser de pelo menos 30 dias no futuro.

Por que você quer fazer a sua música disponível para pré-venda no iTunes?

Bem, se a mais recente campanha promocional de Justin Timberlake diz alguma coisa, uma pré-venda no iTunes é uma ótima maneira de alavancar as suas vendas, dando um extra de 4 semanas para criar “barulho no mercado” antes de o álbum completo realmente sair. Como o iTunes é a principal loja de música, estas quatro semanas podem ter um grande impacto em suas vendas.