shutterstock_67217074Seus amigos vão te avisar quando o seu som for péssimo?

Claro que é ótimo quando as pessoas elogiam o seu som, mas você tem alguém de confiança para te falar a verdade – mesmo quando ela doer?

Em um artigo em inglês da Pigeon & Planes chamado “A pessoa mais importante que tenho por perto” , um rapper jovem fala como um amigo dele que pode ser um grande babaca às vezes ajudou ele a amadurecer como artista ao não pegar leve quando criticando a sua música.

Antes de conhecer o amigo crítico (o Chris), o artista estava recebendo só elogios de seus amigos e família, e acreditando em todas as palavras deles:

Esta aprovação só dava fôlego para a minha confiança, e eu comecei a fazer rap como uma coisa séria. Eu comecei a ensaiar e gravar em um estilo livre em cima de batidas que eu pegava do YouTube. Com o tempo, conversei com produtores online e fazer minhas próprias música. Anos se passaram, e o rap virou uma grande parte da minha vida.

Mas quando eu comecei a promover meu som no YouTube e no SoundCloud, eu não estava conseguindo engajamento fora do meu grupo de amigos. Na minha pequena bolha, eu era o melhor rapper do mundo, mas o resto das pessoas não estavam ouvindo isso. O que estava acontecendo?

Quando eu saí do subúrbio para a faculdade, eu comecei a conhecer pessoas que não eram fáceis de impressionar (sem ofensas ao pessoal do meu colégio). Foi lá que eu conheci o Chris.

De acordo com o artigo, Chris é o cara “mais zangado, sarcástico e babaca” – mas ele fez uma enorme diferença na vida desse rapper. Confira o texto em inglês para descobrir como essa crítica sem filtro foi benéfica para esse artista.

Conte para a gente, você tem um Chris na sua vida? Como você faz para entender a diferença entre um feedback honesto e uma pessoa que só quer te ver mal? Deixe seu comentário.

[hana-code-insert name=’Newsletter Sign-up’ /]