A Pandora Premium está a caminho.
A gente sabia que, depois de comprar o Rdio, não demoraria muito para a Pandora criar um serviço de “streaming” “on-demand”. Já em 2016 eles lançaram novos serviços e ferramentas como Plus e AMP, e agora eles anunciaram que a Pandora Premium — uma plataforma de “streaming” interativo — vai estrear no começo desse ano para competir com outros serviços como Spotify e Apple Music.
Importante: se suas preferências de distribuição dentro da CD Baby incluem plataformas de “streaming”, nós vamos entregar sua música à Pandora Premium automaticamente. Entretanto, a Pandora pode ainda ter algum papel de curadora no conteúdo do seu catálogo (assim como eles escolhem as músicas que estarão no catálogo não-interativo), então a gente não pode garantir que sua música estará incluída.
De acordo com as primeiras informações, quem pagar uma taxa mensal (que será de US$ 10, segundo rumores), terá direito a:
- Acesso a milhões de músicas “on-demand”
- “Streaming” sem comerciais
- A opção de salvar músicas para ouvir offline
- Playlists inteligentes que combinam as faixas que você mesmo escolheu com as recomendações da Pandora (com o trabalho do Music Genome, algoritmo que sabe do que você gosta)
- Uma playlist personalizada para cada música que você curtir
- Funções de buscas personalizadas, baseadas nos seus hábitos musicais
- Seções “browse”, para explorar novos sons, personalizadas
Há indícios de que a cor do app também vai mudar de acordo com a cor da capa do álbum que você estiver ouvindo. E a Pandora Premium também estará integrada de alguma maneira com o serviço de rádio da Pandora, que já existe, então as estações de rádios e as curtidas e descurtidas que você der numa música também aparecerão nesse sistema de “streaming” “on-demand”.
A Pandora Premium vai vencer?
A Pandora tem uma batalha pesada pela frente para roubar terreno do Spotify e da Apple Music, mas um fator interessante dessa luta é que a Pandora vai ter várias opções para atrair públicos diferentes: Free, Plus, Premium.
O que você acha dessa novidade que vem por aí? Compartilhe suas previsões na seção de comentários, aqui embaixo.