O VP de licenciamento da CD Baby apareceu no Synchtank

Um número sem precedentes de artistas representados pela CD Baby conseguiram ganhar dinheiro e reconhecimento quando suas músicas foram usadas em programas de TV, filmes e comerciais.

Por Greg Majewski

A CD Baby deu uma bombada nos seus serviços de licenciamento sonoro no último ano.

…E conseguiu que as músicas dos seus artistas fossem usadas nas mais diversas mídias. De séries em plataformas de streaming tipo Netflix e Hulu a programas de canais de TV a cabo, como TLC e MTV, e até em comerciais de carro. Um número sem precedentes de artistas representados pela CD Baby conseguiram ganhar dinheiro e reconhecimento quando suas músicas foram usadas em programas de TV, filmes e comerciais.

Uma das razões por trás desse sucesso é Jon Bahr, Vice-Presidente de Business Development & Licensing (desenvolvimento de novos negócios e licenciamento) da AVL Digital, empresa da qual a CD Baby faz parte. Bahr começou a trabalhar na CD Baby no fim de 2016, e nesse tempo ele repensou nosso programa de licenciamento. Jon e sua equipe dedicada criaram um catálogo imenso de músicas para empresas usarem em seus produtos.

Bahr foi recentemente entrevistado pelo Synchblog, o blog do site Synchtank. Synchtank é a ferramenta que a CD Baby usa para pesquisar, ouvir e escolher conteúdos sonoros. Esse programa facilita o trabalho de Bahr e sua equipe, porque permite buscar dentro do catálogo de músicas para licenciamento da CD Baby usando critérios bem específicos, como o estilo musical ou as emoções contidas na música, para apresentar o som certo para quem está procurando uma trilha sonora para TV, filme, anúncios ou jogos de videogame.

De acordo com Bahr, a variedade é a chave para o sucesso deste catálogo. A CD Baby oferece “uma enorme coleção, de todos os nichos” para diretores de trilha sonora escolherem. Essa coleção também inclui um número cada vez maior de canções em outros línguas, o que tem atraído a atenção de empresas ao redor do globo.

Leia o resto deste post para saber mais sobre a presença das músicas da CD Baby no licenciamento, como esse setor está crescendo para artistas independentes e como a sincronia entre o licenciamento e a CD Baby Pro Publishing está levando essas possibilidades para um novo patamar…

Como eu posso fazer parte do programa de licenciamento da CD Baby?

Se você já usa a CD Baby para distribuir sua música, você pode optar pelo programa de duas maneiras, dentro da sua conta:

  • Entre na sua conta, no painel clique em álbuns e singles e logo em “Ver/Editar”
  • Desça a tela até embaixo, e clique em “Licienciamento de sincronização no YouTube, Facebook e Instagram”

O VP de licenciamento da CD Baby apareceu no Synchtank

  • Entre na sua conta e clique em “Licienciamento de sincronização no YouTube, Facebook e Instagram” na parte “Gerenciar”.
  • Selecione o projeto e ative as opções desejadas.

Sync

Quando você optar por fazer parte do nosso programa de licenciamento, sua música vai passar a fazer parte do nosso catálogo

Como já discutimos acima, a CD Baby e os diretores de trilha sonora de canais de TV, de produtoras de cinema e de agências de publicidade usam bibliotecas musicais para achar os sons que vão usar nos seus projetos. Eles procuram por estilo musical, ritmo, instrumentos usados na música e as emoções que o som deve despertar, para só então encontrar o som certo para o projeto em que estão trabalhando.

É por isso que é essencial que você complete todas as informações sobre seu som, enquanto estiver fazendo o processo de cadastramento. E essas informações incluem:

  • Estilo musical
  • Sub-estilos musicais
  • Artistas que têm um som parecido com o seu
  • Mood (as emoções que sua música desperta)
  • Língua
  • E mais

Todas essas informações vão nos ajudar a encontrar a música certa para o projeto certo.

E você? Já faz parte do nosso programa de licenciamento?

Comente

Seus email não será publicado.