O que faz uma página de produto do CD Baby ser ótima?

Já tem uma página no CD Baby? Ótimo! Agora a gente te dá dicas para deixar ela 100% sensacional.

Untitled-1Alguém chegou na página do CD Baby do seu álbum ou single. Você está pronto para fechar uma venda.

Seu fã potencial encontrou você ou sua música:

* olhando o cdbaby.com.

* pesquisando você online.

* por um link em um site, email newsletter, ou social.

Agora é hora de “fechar negócio”.

Como otimizar a página do CD Baby do seu disco ou single para criar uma boa impressão

1. Você precisa de uma capa arrebatadora

É a primeira coisa que todo mundo vê. E isso é bom. Sua página do CD Baby coloca a atenção onde deveria estar, no SEU álbum (ou single). Com sorte a capa do seu disco vai fazer com que as pessoas queiram apertar o botão de play. Se isso acontecer, bom trabalho. Se isso não acontecer você ainda pode capturar a imaginação deles com…

2.Uma descrição curta e interessante

Descreva sua música em uma ou duas frases. Aqui não é o lugar para teoria da música. Apele para os SENTIDOS. Qual o gosto do seu som, como ele é sentido, qual a cara dele? Quando você tiver algo que gosta, pergunte para seus fãs e amigos o que eles acham. Os olhos deles se perderam? Faça uma revisão na sua descrição. Eles ficaram curiosos? Eu acho que você encontrou sua descrição.

3. Venda downloads E discos físicos

Consumidores querem opções. Use sua página de produto para oferecer a eles CDs (ou vinis) e downloads no mesmo lugar. Se seus fãs quiserem música digital, eles podem escolher entre qualidade de CD (FLAC), MP3 de alta-qualidade, ou MP3 padrão.

4. Revise seus links

Todo link externo para a sua página do CD Baby deve estar atualizado e ativo. Sem links mortos!  Sem links datados! Você está mandando as pessoas para o MySpace para um disco antigo? Talvez seja hora de você trocar isso para o seu YouTube ou site.

5. Liste gêneros e recomendações relevantes

Com o CD Baby, você pode categorizar sua música de vários jeitos diferentes: dois gêneros principais, dois sub-gêneros, um mood, e vários artistas similares (“Recomendamos se você gosta de…”). Esta informação é muito útil para qualquer visitante da sua página, já que ajuda eles a formarem uma foto sonora e esperamos que faça eles quererem se aprofundar ainda mais.

Mas outra razão para você se esforçar na parte de gêneros e recomendações é porque essas informações são como os consumidores irão encontrar sua música quando estiverem na nossa loja.

Você REALMENTE tem o som parecido com o do Radiohead? Ou só gosta da música deles? Você é REALMENTE um pop psicodélico? Ou só colocou um solo de guitarra invertido no final de uma das suas músicas folk? Pergunte ao seus amigos e fãs a opinião deles também.

6. Dê downloads GRÁTIS e deixe seus fãs fazerem o streaming das suas faixas completas

Nada vai ajudar mais alguém a decidir se quer ou não comprar sua música do que escutar ela! Deixar as pessoas escutar suas faixas dá confiança para a decisão de compra delas. E se alguém escutar uma música e falar “Ah, deixa pra lá, esse som não é a minha praia” – tudo bem! – porque a última coisa que você quer é que alguém se sinta enganado.

7. Compartilhe os detalhes mais interessantes sobre sua música na seção de notas

Você tem um espaço bem bacana para contar para os consumidores sobre sua carreira na música, seu processo de gravação, a história por trás das suas músicas e qualquer outra coisa que você acha que vale a pena eles saberem. Na minha opinião, essas notas não são tão importantes quanto a sua descrição curta, mas elas dão uma oportunidade maior para viciar seus consumidores.

8. Encoraje consumidores e fãs a deixar reviews

Mesmo que esse seja um dos últimos itens da lista (e que a reviews sejam mostradas apenas no final da sua página de produto do CD Baby), esta deveria ser uma das suas maiores prioridades. Pessoas não querem só se sentir seguras quando elas compram algo, elas querem se sentir inteligentes, estilosas e cheias de bom gosto. Várias reviews positivas na sua página vão confirmar para elas que elas têm um bom gosto musical. O que nos leva para…

9. Faça música boa

No final, é isso que importa. Até que alguém escute seu som, a música é a ÚLTIMA coisa que importa. Quando eles estão ouvindo sua música, ela é a ÚNICA coisa que importa. Então faça ela valer a pena.

—-

Como um consumidor, o que você precisa saber ou ouvir antes de comprar uma música? Como um artista, o que ajudou você a vende músicas no CD Baby? Conta pra gente nos comentários abaixo.

 

1 Comentário

  1. ronaldo-rock@hotmail.com'
    by ronaldo madison ferreira antunes on abril 3, 2015  20:26 Responder

    espero que todas as pessoas curtem meu som ,e que tenhamos muito sucesso!

Comente

Seus email não será publicado.