O negócio da música está evoluindo e nós estamos evoluindo com ele.

A fim de cumprir nossa missão e oferecer as ferramentas e os serviços que os artistas precisam serem bem-sucedidos em suas carreiras, tomamos a decisão de aposentar nossa loja de varejo. Leia os detalhes dessa notícia aqui!

 O negócio da música está evoluindo e nós estamos evoluindo com ele.

A CD Baby está dobrando as ferramentas que mais importam para os músicos atuais.

2020 já começou animado! A CD Baby anunciou recentemente que estamos entregando música ao TikTok. Esta semana firmamos parceria com o Boomplay, o aplicativo de música que mais cresce na África, ajudando você a alcançar um mercado totalmente novo para as suas músicas. E estamos desenvolvendo grandes novidades para este ano e os anos futuros, inclusive divisões de pagamentos, novas ferramentas promocionais e muito mais.

Nossa missão é ajudar os artistas a monetizarem e promoverem suas músicas, da melhor maneira possível. Para oferecer as ferramentas e os serviços de que você precisa para ser bem-sucedido em um ecossistema musical em evolução, tomamos a decisão de aposentar a loja de varejo da CD Baby em 31 de março de 2020.

A distribuição física continuará por meio da CD Baby.

A maioria dos pedidos que atendemos atualmente vêm por meio da Amazon e de atacadistas como a Alliance Entertainment. Se você adicionou CDs e vinil ao nosso estoque, ainda armazenaremos o seu produto e atenderemos aos pedidos para você. Estamos também ansiosos em anunciar oportunidades exclusivas para você, com parceiros como Bandzoogle, então você poderá vender formatos físicos a partir do seu próprio site e deixar que nós tratemos do atendimento.

Para saber mais sobre o futuro da distribuição física na CD Baby, clique aqui.

Temos orgulho das nossas origens e estamos animados com o nosso futuro.

Há 22 anos, quando a CD Baby lançou nossa loja online, era uma loja revolucionária, que ajudava os músicos independentes a conquistarem o acesso aos fãs e ao mercado da única maneira disponível naquela época. Em 2009, as vendas por meio da nossa loja representavam somente 27% da receita total que pagamos aos artistas todas as semanas. Em 2019, as vendas na nossa loja representaram menos de 3% dos ganhos dos nossos clientes. Está claro que nossa loja não está onde os fãs querem ter contato com seus artistas favoritos e descobrir músicas novas.

Assim, vamos nos concentrar no que está fazendo a diferença para os músicos hoje: nossos serviços de distribuição, monetização e promoção. Já somos reconhecidos como a única distribuidora a ter status de parceiro preferido, tanto no Spotify quanto na Apple Music, mas também tornamos mais fácil para você alcançar novos ouvintes, ganhar mais dinheiro em um número cada vez maior de canais e também abrir novos territórios para a sua música, inclusive nos enormes mercados da Índia e da China.

Será uma despedida emocionante quando aposentarmos a loja. O fim de uma era. Mas isso nos permitirá atender melhor a uma comunidade cada vez maior de artistas independentes que criam a música atual, em um ambiente em rápida transformação.

Atenciosamente,

Tracy Maddux

CEO da CD Baby.

 

Comente

Seus email não será publicado.