Nossa administração global de direitos de edição de obras musicais atende a mais de 250 mil compositores, letristas e produtores.

O serviço de administração de direitos autorais musicais da CD Baby, o CD Baby PRO publishing, alcançou outra enorme conquista.

Nossa administração global de direitos de edição de obras musicais atende a mais de 250 mil compositores

Desde fevereiro de 2013, o CD Baby Pro Publishing administra a edição de obras musicais de compositores independentes. Nos últimos sete anos e meio, esse serviço ultrapassou alguns marcos, inclusive o de 100 mil compositores em março de 2017 e de 1 milhão de músicas em agosto de 2018.

Agora, nosso serviço de administração de direitos autorais alcançou outra enorme conquista: 250 mil compositores.

É isso mesmo, agora estamos administrando a edição de obras musicais de um quarto de milhão de pessoas. Combinado com aproximadamente 1,7 milhão de músicas em nosso catálogo, isso faz de nós a maior empresa de administração de direitos autorais por volume do mundo!

Esses números são impressionantes para qualquer editora, mas são especialmente impressionantes para uma editora com menos de uma década de existência. “É incrível que, em somente alguns anos, tantos compositores de todo o mundo tenham utilizado nossos serviços de administração de direitos autorais”, declarou Tracy Maddux, CEO da CD Baby. “Isso realmente diferencia nossa distribuição e funciona para garantir que esses criadores arrecadem todos os créditos a que têm direito com uma música”.

Quer entender melhor direitos autorais musicais? Veja o nosso artigo: Introdução aos direitos autorais de música.

O que nossa poderosa administração de edição de obras musicais faz pelos músicos independentes?

O acesso à arrecadação abrangente de direitos autorais e de edição de obras musicais sempre foi muito difícil, quase impossível, para compositores independentes. Mas com o CD Baby Pro Publishing, você tem um administradora de direitos autorais poderosa ao seu lado, ajudando a arrecadar:

  • Direitos autorais fonomecânicos de todos os streams em todo o mundo
  • Direitos autorais fonomecânicos de todos os downloads fora dos EUA
  • Outra formas de direitos autorais de edição de obras musicais, inclusive de fluxos de receita que estão sendo desenvolvidos com as novas tecnologias e as novas utilizações das suas composições

É o SEU dinheiro!

Sem o CD Baby Pro Publishing, você está deixando muito dinheiro para trás. “É extremamente importante arrecadar de todas as fontes de receita, sendo artista independente, principalmente se você compõe suas próprias músicas”, explica Jon Bahr, vice-presidente de desenvolvimento comercial e licenciamento do AVL Digital Group. “Chegou a hora de todos os artistas, independentemente do estágio da carreira, da base de fãs ou do mercado geográfico, receberem rapidamente e de forma justa pelo trabalho que realizam”.

Com a CD Baby, você sabe que terá uma editora ao seu lado com um registro sólido de verificação contábil e de direitos autorais. Pagamos a nossos artistas semanalmente há mais de 22 anos. Além disso, investigamos tudo minuciosamente quando arrecadamos seus direitos autorais, porque contamos com o poder coletivo de um quarto de milhão de compositores em todo o mundo.

Ao distribuir sua música, é importante que você profissionalize também a sua arrecadação dos direitos de edição de obras musicais com o CD Baby Pro Publishing.

Se você já está distribuindo sua música, não se preocupe. Você pode fazer o upgrade para o CD Baby Pro Publishing quando quiser. Faça o upgrade para o CD Baby Pro Publishing e receba tudo a que tem direito!

Inscreva-se no Pro Publishing


[hana-code-insert name=’Music Publishing Guide’ /]

7 Comentários

  1. Pingback : Introdução aos direitos autorais de música | SomosMúsica

  2. Pingback : O Dicionário Moderno da Música | SomosMúsica

  3. Pingback : O Dicionário Moderno da Música – Comunidade Musicalizando

Comente

Seus email não será publicado.