Não tem desculpa para você não otimizar seus vídeos no YouTube 

5 jeitos simples de aumentar os views dos seus vídeos no YouTube.

Vamos presumir que você tem músicas ótimas e um videoclipe tão bom quanto. Você deu duro para conseguir filmá-lo, e agora quer compartilhar com seus fãs.

O YouTube tê oferece vários jeitos de “otimizar” seus vídeos, para você aumentar o impacto deles e ver o engajamento crescer. Algumas dessas coisas são tão simples que não tem desculpa para não fazê-las a cada vez que você fizer upload de um novo vídeo. E quais são elas?

  1. Use playlists

Crie playlists (por exemplo:vídeos ao vivo, videoclipes, vídeos com letras das músicas, entrevistas etc.) e organize seus vídeos dentro delas. Sempre que você compartilhar um vídeo, pegue o link dele dentro da playlist para que, sempre que alguém terminar de assisti-lo, outro seu vai começar a tocar automaticamente.

  1. Customize seus thumbnails

Sempre que você sobre um vídeo, o YouTube te dá algumas opções para o thumbnail (a imagem que representa seu vídeo antes de você clicar nele). Essas opções podem não ser as mais animadas ou intrigantes dentre os momentos dos seus vídeos. Em vez disso, crie e suba  um thumbnail personalizado, que você sabe que vai encantar as pessoas.

  1. End screens (telas de final)

End screens, ou telas de final, são um elemento visual extra que aparecem nos últimos 20 segundos do vídeo (tanto visto em computadores quanto em aparelhos móveis) que incentivam o espectador a  ver outros vídeos e playlists, para se inscrever no canal, comprar os produtos da sua banda e mais.

  1. Cards

Como as telas de fim, os cards são elementos visuais que aparecem enquanto o vídeo está sendo tocado, para te ajudar a conseguir mais assinantes, views, vendas etc. Diferentemente das telas de fim, entretanto, um card pode aparecer a qualquer hora do vídeo. Você escolhe  um momento em que ele vai aparecer (ainda que o YouTube possa ajustar esse momento, para otimizar mais sua função) e o espectador pode expandir esse card a qualquer momento, clicando nele.

  1. Descrições dos vídeos

Acontece muito, mas eu ainda fico bem chocado, quando eu assisto a um vídeo de YouTube e vejo que sua descrição foi completamente ignorada. Ou às vezes está escrito algo como “Filmado ao vivo em  03/04/17.” Sério? E quanto à casa de show, o nome da música, o nome da banda, os compositores, os intépretes? As letras? Links para assinar suas mídias sociais? Dê mais detalhes — e algumas palavras-chave! Só vai te levar 5 minutos.Além do mais, essas informações vão ajudar o YouTube  a classificar seu vídeo corretamente.


 

É isso aí. Fácil. Tão fácil que não tem como ignorar esses métodos de otimização, certo?

Você tem mais alguma dica de como otimizar seus vídeos de YouTube? Conte para mim na seção de comentários, aqui embaixo.

[hana-code-insert name=’YouTube Guide’ /]