IFPI divulga resultados de 2012

A IFPI (Federação Internacional da Industria Fonográfica) divulgou o relatório de dados obtidos em 2012. E ele serviu para comprovar que as mudanças e os novos rumos que o mercado musical vem apresentando estão surtindo efeitos positivos e que 2013 deve seguir os mesmos passos.

Captura de Tela 2013-05-15 às 10.50.07
A indústria fonográfica, que engloba toda a venda de discos, CDs e música digital, cresceu em 0,3% no mundo todo. Este é o primeiro aumento registrado desde 1998 e ocorreu graças à venda de música digital e serviços que possibilitaram a globalização deste mercado, atravessando diversas fronteiras.

As receitas alcançaram um número próximo de US$ 16,5 bilhões, e só a CD Baby foi responsável em repassar aos artistas uma quantia de U$ 45 milhões. O lucro das empresas alcançados através de downloads, subscrições, streaming de música e vídeos e serviços gratuitos financiados por publicidade já representam 34% do faturamento. Downloads pagos aumentaram em 12% no ano de 2012, representando 70% do total das receitas da música digital.

IFPI_Logo
Então, prepare-se para esta nova fase da indústria fonográfica e não deixe de participar dela através da CD Baby.

Ganhe Dinheiro Guide

Comente

Seus email não será publicado.