Antes de ir para Londres, uns anos atrás, eu escrevi para os caras do Estúdio da Abbey Road (talvez o estúdio de gravação mais famoso do mundo) para ver quanto custaria reservar algumas horas com um engenheiro para gravar um demo. Era basicamente uma desculpa para entrar lá e conhecer o lugar.
Extremamente profissionais – eles responderam em segundos.
Como eu temia, o valor por hora poderia fazer sentido para o Coldplay, mas não estava dentro do meu orçamento, já que eu só queria um tour incrível do lugar.
Então, uma tarde, quando eu tinha algumas horinhas para matar, eu fiz a visita clichê para a Abbey Road, andei na faixa de pedestres, olhei para o grafiti nas paredes, e vi alguns artistas entrando e saindo do estúdio.
Além de ver vídeos e fotos de artistas gravando lá, eu achei que esse fosse ser o dia em que mais próximo eu chegaria do estúdo. Mas agora, graças ao tour interativo e virtual do Google, você pode realmente explorar o ambiente.
Inside Abbey Road é bem incrível. Inclui tours guiados a todos os 3 estúdios de gravação, uma espiada na sala de masterização, uma análise da coleção de microfones, vários vídeos de pessoas gravando lá, e umas perguntas divertidas para o nerd que mora em você.
O tour virtual do Google é o tipo de ferramenta (que um dos meus colegas de trabalho definiu como o casamento do Google Street View, uma enciclopédia e um video game) que quando aplicada a diversas áreas de interesse pode mudar o jeito que pensamos em educação e viagens.
É incrível só por essa razão, mas todos sabemos, que também é incrível porque podemos espiar a sala onde “I Am the Walrus” foi criado.
Confira o Inside Abbey Road AQUI.