Por Brad
Eu acho que foi no videoclipe de “Armageddon It”, do Def Leppard, que eu me dei conta pela primeira vez de um cara usando a camiseta da sua própria banda em cima do palco. Quando eu era criança, isso me confundia, e continua a me deixar com a pulga atrás da orelha até hoje. Quer dizer, uma coisa é você estar em turnê e um fã gorfar que nem uma bazuca no seu peito minutos antes de você entrar no palco. Daí você estará numa situação em que só precisa vestir algo limpo, e pegar alguma coisa da caixa de mercadorias da banda que serão vendidas depois do show pode ser sua única opção.
Mas o Joe Elliott, vocalista do Def Leppard, claramente mudou de camiseta para gravar o vídeo. Foi tudo muito intencional. Será que ele estava preocupado em informar os 50.000 fãs com a cabeça cheia de laquê que estavam vendo o show dessa banda insanamente popular, que haviam todos pago ingressos caros para ver uma das bandas mais bem-sucedidas da história do rock? Ou será que ele não queria estragar uma das suas camisetas boas, cortando a barriga e os braços dela, para depois enfiar dentro dos jeans justos que estava usando? Nós nunca saberemos com certeza.
Mas sabemos isso: ele não é o único membro desse clube. Você provavelmente já deve ter visto cantores de bandas locais adotando o mesmo estilo. Talvez eles pensem que fazer isso é parecido com escrever o nome ou a logomarca da banda no bumbo da bateria, só que um pouco mais eficiente porque essa marca fica na frente do palco e se move bastante. Ou talvez o resto da banda torça em segredo para que o vocalista pare de usar essa camiseta, por achar que ele fica parecendo um bobão com ela ou até porque pode fazer mal para a venda das mercadorias da banda.
O que você acha? É brega usar a camiseta da sua própria banda no palco, ou ela é um manto que deve ser honrado, mesmo que por um músico que perdeu todas as malas que tinha feito para a turnê? Tem alguma foto de um artista usando a camiseta da própria banda? Compartilha com a gente!
[hana-code-insert name=’Newsletter Sign-up’ /]