Por Chris Robley
Muitos estúdios mostram que as pessoas passarão mais tempo lendo um site do que um e-mail. Pense nisso: toda vez que você vê um e-mail na sua caixa de entrada e ele tem mais de dois parágrafos, seus olhos não ficam cansados de imediato? Delete!
Muitos músicos que administram sua própria carreira (inclusive eu) esquecem de sua lista de e-mails por semanas e depois tentam encaixar uns três ou cinco anúncios em um só e-mail, mensal ou de temporada. Mau, mau, mau hábito! (Som de palmatória batendo na mão).
“Bem vou começar com as notícias mais importantes” este tonto aqui pensa. “Deste jeito, se meus fãs não quiserem ler tudo, pelo menos eles saberão do meu novo disco.”
Infelizmente, seus fãs não chegarão a ler NEM ISTO da sua newsletter — porque seu e-mail de cinco parágrafos esgotou eles antes de começarem a ler.
Então aqui vai uma regra simples: mande mais e-mails com menos conteúdo (tão pouco quanto uma notícia por e-mail).
Como Shakespeare disse, “a brevidade é a alma da perspicácia” Da próxima vez que quiser anunciar um novo álbum, um show que fará ou uma ótima crítica recebida — escreva um parágrafo espirituoso (ou até menos) sobre UM dos itens e mande os leitores que quiserem saber mais para seu site, com um link. Seu site é o lugar em que você deveria enlouquecer com detalhes de qualquer jeito, porque É AÍ que seus fãs ficarão mais focados no seu conteúdo.
Teste essa estratégia e veja se seus cliques aumentam: uma novidade por e-mail (bem, ok: talvez você consiga encaixar um segundo no P.S.), um e-mail por semana. Bam!
[hana-code-insert name=’musica-digital’ /]