Como vender a música digitalmente

O processo para começar vendendo sua música digitalmente é mais fácil que você acha. Confira nessa lista das coisas que você precisa para fazer um upload de sua música nas plataformas como iTunes, Amazon, Spotify e mais.

Como vender a música digitalmenteQuer vender sua música digitalmente mas não sabe por onde começar?

A Internet é um lugar grande, e pode ser um pouco intimidador começar a vender seu som lá. É capaz que você já tenha um bocado de dúvidas!

A CD Baby quer que você saiba que ela está aqui para te ajudar a cada passo desse caminho. Nosso processo de inscrição é fácil e, para ajudar você a começar, aqui vai uma listinha de o que você precisa fazer para vender sua música online.

Um arquivo digital da sua música – parceiros como iTunes, Spotify e Google Play exigem uma versão em alta qualidade do seu som, então ele terá de estar num arquivo .WAV. Clique aqui para saber mais.

A arte de capa do seu álbum – Todo disco precisa de uma capa, e os digitais não são diferentes. É preciso que as imagens estejam em alta resolução, para evitar que fiquem pixelizadas na tela. Clique aqui para saber as diretrizes exatas.

Nomes e informações em geral – Quem escreveu essa música? Quem a tocou? Nós te perguntaremos tudo isso durante o processo de inscrição, então saiba tudo de cor.

Informações sobre a publicação da música – Você tem uma editora? Ótimo, coloque-a na lista! Se não tiver, não precisa esquentar com isso: coloque o seu próprio nome ou o de quem compôs a música. Se você escreveu e tocou a música, você é o editor dela até que assine um contrato com uma editora de publicação.

Uma estratégia de distribuição  – Onde você quer que sua música seja vendida? Pense se você quer que ela esteja em sites de “streaming” tipo o Spotify, à venda em lojas como o iTunes ou passível de ser descoberta pelo Shazam, ou em todos esses lugares! Não se preocupe: você pode sempre mudar de ideia e depois trocar os lugares onde ela estará.

Uma pequena biografia e a descrição da sua música – Nós te damos espaço na página do seu álbum na CD Baby para que descreva seu trabalho e sua carreira – então o use! Você pode sempre mudar essa informação, mas é bom começar com algo.

Depois que estiver com tudo isso pronto, você já está no ponto para vender digitalmente – Cadastre-se na  CD Baby e disponibilize sua música em todos os lugares. Para um guia com o passo a passo de como se cadastrar na CD Baby, clique aqui. Ainda está confuso? Fale com a gente!

Entrar na venda digital é mais fácil do que você pensa – O que você está esperando? Deixe a gente te mostrar o poder da distribuição digital!

Leia Mais

Ganhe Dinheiro Guide

9 Comentários

  1. thiagociccilini@hotmail.com'
    by Thiago Ciccilini de Oliveira on agosto 6, 2015  05:35 Responder

    Meu nome é Thiago Ciccilini de Oliveira, brasileiro, sou compositor de rock desde os meus 12 anos de idade,
    tenho muitas composições, em Inglês e Português, porém, segui até o momento no cenário underground totalmente alternativo,
    gravei um CD no ano de 1996, com 15 faixas de punk rock britânico, após, fui fundador de uma banda de punk rock paulista em 1999... Porém, nada foi gravado além de um CD solo meu que ainda não divulguei contendo 07 faixas de punk rock paulista gravadas em violão e voz.... No ano de 2002, fundei com um amigo uma banda e fiz 08 parcerias com ele, mas gravamos um CD caseiro no quarto do baterista onde ensaiávamos só para registro, estas músicas estão registradas na U.F.R.J. , em Português.
    No ano de 2007, após longo tempo compondo, gravei um single que desejo vender esta música na web. Ela encontra-se registrada na U.F.R.J. , gravada com alta qualidade, e não tenho o I.S.R.C. ainda, como também não sou filiado à nenhuma filiação musical...
    Quais procedimentos necessito para que esta música esteja na web para vender com a CD BABY ?

    • by Marcos Chomen on agosto 6, 2015  14:37 Responder

      Thiago, é importante voce gerar o ISRC das suas músicas (inclusive é necessário para distribuir). Veja aqui passo a passo. https://somosmusica.cdbaby.com/saiba-como-funciona-e-como-se-cadastrar-na-cd-baby/ Obrigado!

  2. daiapinksouza15@hotmail.com'
    by Daiana on janeiro 6, 2017  10:48 Responder

    Olá eu gostaria de mostrar milhas composição para alguém que tenha interesse

    • quimicadri@yahoo.com.br'
      by Kianne on agosto 9, 2017  23:40 Responder

      Olá,
      Gostaria de conhecer seu trabalho.
      Atenciosamente,
      ki

  3. cantorabrenagoncalves@outlook.com'
    by B. on novembro 24, 2017  18:46 Responder

    O CD BABY GERA ISRC, OU EU QUE TENHO QUE GERAR ANTES DE ENVIAR A MUSICA?

    • by Paula Humphries on dezembro 14, 2017  22:08 Responder

      Nós geramos, mas você pode escolher entre gerá-los conosco ou com sua associação de direitos se estivar afiliado a uma e nos passar o código existente. Se você pertence à uma das associações do ECAD, deveria gerá-los com essa para poder arrecadar todos seus direitos sem problemas. Abs :D

  4. messias_jpb@hotmail.com'
    by Josias on maio 7, 2018  10:55 Responder

    Como funciona com versões cover? Pode ser vendida? Precisa de alguma autorização do compositor ou gravadora original?

  5. alquimea@gmail.com'
    by Roberto on abril 23, 2019  13:16 Responder

    Tenho 3 cds com tecnicas e exercicios para liberar stress...passar no cestibular e concursos sem medos...gravados em studio! Como vender para os sete mikhoes de vestibulandos...concurseiros e estresssados do brasil???

    • erikap@cdbaby.com'
      by Erika Parr on abril 25, 2019  12:21 Responder

      Oi Roberto! Que bacana :). Entra neste link para informações sobre os primeiros passos para pode vender sua música; https://support.cdbaby.com/hc/pt-br/categories/200349509-Começar. Boa sorte!

Comente

Seus email não será publicado.