Como usar as estatísticas do seu Music Player para aumentar seu fã clube

Já pensou em usar o seu Music Player para conseguir mais fãs? O SomosMúsica te explica tudo tim-tim-por-tim-tim.

Screen-Shot-2015-01-09-at-3.32.29-PMSe você já está usando o Music Player da CD Baby você já sabe porque ele é o melhor :

* Você pode salvar um número ilimitado de players customizados, que podem ser embedados por você E seus fãs em qualquer website.

* Criar playlists com qualquer (ou todas) as músicas da sua conta na CD Baby (incluindo playlists com diferentes artistas, álbuns e singles).

* Diversos tamanhos e estilos incluindo uma opção de Loja completa para o seu website.

* Você escolhe entre o o streaming da música completa ou trechos de 30 segundos..

* CD e discos de vinil, além da opção de downloads em qualidade de CD.

* Você pode editar players e playlists sem problemas, não precisando copiar e colar o código após qualquer mudança.

Agora você pode fazer ainda mais com Music Player da CD Baby com a função de estatísticas na sua página de membro

Quem está compartilhando a sua música? Quantas pessoas estão ouvindo? Quais são as faixas favoritas deles? Estas são só alguma das coisas questões que você pode responder olhando as estatísticas do seu Music Player.

Funciona assim…

Primeiro, faça o login na sua página da CD Baby e entre na página do Music Player.

Se você quiser ver seu total geral (para todos os players) – incluindo total de plays, número de visualizações e o total de compartilhamentos – vá até o final da página

Se você quer ver estatísticas mais detalhadas, vá para a aba “Gerenciar players ativos” e clique no ícone de status para o player correspondente.

De lá você pode escolher um período de tempo específico e ver um sumário de atividades, músicas mais tocadas, lugares onde o seu player foi embedado, compartilhamento em social media e gráficos de pizza mostrando a porcentagem de plays e compartilhamentos por cada player embedado e por rede social.

Tá, mas o que fazer com toda essa informação?

Aqui vão só algumas das coisas que você pode determinar olhando essas estatísticas:

  1. Como melhorar suas playlists e escolher um single

Use a opção de “faixas mais populares” para criar playlists mais inteligentes, players com uma só música (o que pode ser bacana para fãs que só querem compartilhar aquela faixa), e mais.

Se a suas faixas mais tocadas corresponderem a ordem das faixas no seu álbum (e o seu player mostra as faixas na ordem do álbum), você pode começar a perceber onde o seu álbum perde força (ou onde a maioria dos ouvintes está indo embora).

Se você criou playlists, você pode ver onde estes ouvintes estão indo embora, e tentar ajustar a ordem das músicas para que isso não ocorra.

  1. Como aumentar o engajamento por meio de mudanças no design do seu site e do player

Quando você compara visualizações vs. plays, você pode ver a porcentagem de usuários engajados o bastante para clicar no play. Quanto menor for essa porcentagem, mais você vai quere pensar sobre onde colocar o seu player em seu site, blog, etc. Ele está em destaque? Ou enterrado no final de um artigo do blog? As pessoas precisam ‘scrollar’ a página para ver ele? O design chama a atenção? Talvez ele precise se sobressair mais na página.

Antes da música ser ouvida, ela tem que ser vista.

  1. Como gerar buzz interagindo com as pessoas que compartilham sua música

Quando você olhar para os ‘Locais mais embedados’ você vai ver todos os lugares onde os seus music players foram embedados. Entre em todos eles.

Eles são seus fãs? Agradeça eles com um email ou comente em seus posts..

É um jornalista ou blogueiro? Eles fizeram um review do seu som e colocaram o music player junto com o artigo? Animal. Mande um obrigado para eles também, monitore a seção de comentários para encontrar possíveis novos fãs, interaja com eles, e – se for uma review boa – tire uma foto e compartilhe com seus fãs.

  1. Quais players embedados são os responsáveis pelo maior número de plays e o que isso significa para os seus esforços promocionais

100 pessoas talvez tenham embedado a sua música em seus sites, mas talvez 75% dos seus plays estão vindo da Noruega. Bacana, é hora de concentrar mais esforços na Noruega!

Talvez você não esteja vendo muito sucesso quando blogs fazem o review de seu som, mas você está sendo muito ouvido em um jornal local que fez uma matéria sobre um show que você vai fazer. Boa! Jornais locais são a sua! Saia em um tour e concentre os seus esforços de RP neste tipo de publicação.

  1. O poder de cada rede social

Quando você olhar para os compartilhamentos em redes sociais, você pode descobrir qual plataforma está trazendo mais engajamento. Isso pode significar que uma plataforma é melhor do que outras para engajar seus fãs, ou pode significar que você precisa trabalhar mais em outras áreas.

Por exemplo, eu estava checando minhas estatísticas e percebi que nunca fui compartilhado no Twitter. Esse foi um bom lembrete para mim que preciso trabalhar e explorar mais essa rede.

—–

Estas são algumas formas bacanas de usar as estatísticas do seu player. Como você está usando ele para compartilhar sua música? Conte para nós nos comentários.

Crie hoje mesmo o seu player da CD Baby!

Ganhe Dinheiro 
Guide

 

Comente

Seus email não será publicado.