
Como uma distribuidora aprovada pela Apple, a CD Baby pode distribuir sua música ao Apple Music rapidamente.
Temos sido parceiros orgulhosos da Apple desde o lançamento do iTunes, há mais de uma década atrás, e estamos animados para ajudar centenas de milhares de artistas de todo o mundo a colocar sua música no serviço de streaming de música recém-anunciado da Apple.
Então aqui segue alguns detalhes sobre como colocar a sua música no Apple Music…
A fim de disponibilizar a sua música no Apple Music, você é obrigado a se juntar a uma gravadora ou distribuidora.
Se você já distribui sua música com a CD Baby e se você incluiu serviços de “streaming” como parte dessa distribuição, sua música já estará no Apple Music assim que for lançado em 30 de junho.
Se você gostaria de ter sua música no Apple Music em tempo para o lançamento, inscreva-se e obtenha distribuição mundial hoje — ou, se você já usa a CD Baby, mas ainda não distribuiu sua música aos sites de streaming, atualize suas opções de distribuição em sua conta de artista.
Porque você ainda precisa de uma gravadora ou distribuidora para usar o Connect
Uma das coisas mais empolgantes sobre o Apple Music é que os artistas — uma vez que a sua música tenha sido entregue por uma gravadora ou agregadora — podem assumir o controle de seus perfis de artista através do Apple Connect.
Você pode colocar demos, fotos de shows, letras, vídeos de turnês e mais. E seus fãs no Apple Music podem curtir, comentar, e compartilhar o conteúdo via Messenger, Facebook, Twitter ou email.
Contudo, o conteúdo que você oferecer aos usuários do Apple Music via Connect NÃO será monetizado, então você ainda vai precisar de uma distribuidora, como a CD Baby, para gerar receita com sua música nesse serviço de streaming, e inclusive para colocar a música no Apple Music.
Você está animado com o Apple Music? Qual será o impacto deste serviço no mercado da música? Conte para a gente na seção de comentários, aqui embaixo.