Como garantir seu perfil de músico no Amazon Music for Artists Como garantir seu perfil de músico no Amazon Music for Artists

Como garantir seu perfil de músico no Amazon Music for Artists

Como garantir seu perfil de músico no Amazon Music for ArtistsComo garantir seu perfil de artista no app Amazon Music.

O Amazon lança o novo portal para artistas  (ainda somente em inglês) e artistas da CD Baby possuem acesso preferencial!

A CD Baby e a Amazon Music trazem boas notícias para você: se você é cliente da CD Baby, vai ter acesso preferencial para se inscrever e ter um perfil no Amazon Music for Artists, o app que acaba de ser lançado para os sistemas iOS e Android.

A gente está te dando uma mãozinha para sair na frente. É bem simples:

  1. Faça download do app (você vai precisar ter uma conta na Amazon)
  2. Busque o seu nome
  3. Escolha a CD Baby como a distribuidora da sua música
  4. Garanta o seu perfil de artista

Depois que o seu perfil for verificado, você poderá ter acesso a dados de como sua música está se saindo em todos os campos da Amazon Music. Todos os indicativos estão lá: contagem de vezes que sua música foi tocada em streaming, informações geográficas de onde está seu público, uso das suas músicas em playlists e mais outras coisas.

Mas duas das ferramentas mais interessantes estão ligadas a comando por uso de voz e produtos físicos;

Tenha acesso a dados da Amazon Music, como quantas vezes a Alexa foi usada

Um aspecto extraordinário do Amazon Music for Artists se chama “Daily Voice Index.” Ele vai te mostrar quantas vezes alguém usou a Alexa para achar sua música, nos últimos 7 dias. E tanto faz se essa busca foi por:

  • Nome da música ou do álbum
  • Nome do artista
  • Ou trecho da letra

E essa última categoria é muito bacana! Pense em quantas vezes você tentou identificar uma música só com umas palavras que lembrava do refrão. Agora você pode perguntar para a Alexa. E assim as pessoas podem achar A SUA música.

A Amazon vai usar letras tando do LyricFind quanto do MusixMatch,  então se você já sincronizou todas as letras das suas músicas com o MusixMatch,  já está tudo pronto.

Uma ponte importante entre a música digital e os formatos físicos

Outra coisa interessante do Amazon Music for Artists é como ele divide os dados em dois grupos: “fans”, ou fãs (as pessoas que ouvem seu som de vez em quando) e “superfãs.”

Um superfã é alguém que usa a Amazon Music para:

  • Ouvir sua música em streaming mais do que o ouvinte médio
  • Colocar suas músicas em playlists ou na sua library
  • Te seguir na Amazon Music
  • Ou comprar algum produto seu

Comprar algo — e esse algo pode ser um download, CD ou disco de vinil.

Pensa só!

A Amazon é o maior gigante da venda digital, sem comparação, e se você distribui seus CDs e seus discos de vinil com a CD Baby, seus produtos físicos JÁ ESTÃO na Amazon. E agora o Amazon Music for Artists é o lugar para você conferir como sua música está se saindo em todos os cantos da Amazon, de engajamento em streaming até venda de produtos físicos tipo CDs.

Juntas, a Amazon e a Amazon Music formam uma plataforma única para venda de produtos de músicos, de streaming em alta definição (em casa e em trânsito), playlists, ferramentas acionadas por voz, letras de músicas e outras formas de conteúdo e de engajamento com o público, e muito mais.

Por mais que outras plataformas de streaming tenham conquistado a atenção do mercado nos últimos anos, a Amazon está prestes a virar essa mesa. É uma empresa com recursos abundantes, e muito está sendo investido para fazer da Amazon Music um sucesso. Além disso, a Amazon tem ao seu lado o poder do Prime, da Alexa e da venda de música, tanto em formato físico quanto digital.

Atualização: Agora é possível compartilhar o seu som na Amazon music nos Stories do Instagram e Facebook!

Seja o primeiro ou a primeira a garantir seu perfil no  Amazon Music for Artists!

Faça download do Amazon Music for Artists agora mesmo.