A CD Baby foi anunciada como parceira “Preferred Plus” da Apple, e ganhou acesso a ferramentas exclusivas e dados de audiência A CD Baby foi anunciada como parceira “Preferred Plus” da Apple, e ganhou acesso a ferramentas exclusivas e dados de audiência

A CD Baby foi anunciada como parceira “Preferred Plus” da Apple, e ganhou acesso a ferramentas exclusivas e dados de audiência

A CD Baby foi anunciada como parceira “Preferred Plus” da Apple, e ganhou acesso a ferramentas exclusivas e dados de audiênciaPor Chris Robley

É com orgulho que anunciamos: a Apple escolheu a CD Baby como um dos seus três parceiros de distribuição prediletos, os “Preferred Plus”.

 A Apple recentemente anunciou que a CD Baby era uma das três distribuidoras de música que foram aceitas para o seu programa Apple-Preferred Distribution Program.

JÁ QUE ESTAMOS FALANDO NISSO, a CD Baby é também uma das ÚNICAS DUAS distribuidoras que têm uma parceria preferencial tanto com a Apple quanto com o Spotify.

O que esse esquema de “Preferred Plus” significa para você, artista?

Se você é cliente da CD Baby, agora te oferecemos com exclusividade:

  • Serviço de apoio avançado para suas contas na Apple Music e no iTunes
  • Dados de análise de audiência avançados, tanto na Apple Music quanto no iTunes
  • Acesso privilegiado a ferramentas de produtos da Apple Music e do iTunes
  • Acesso privilegiado a ferramentas de Vendas e Tendências da  Apple Music e do iTunes

O poder de gerenciar seus metadados

Como explicaram no HypeBot:

A Apple Music, o Spotify e outros serviços musicais estão mais atentos com a qualidade dos metadados [informações sobre cada música] depois de vários problemas de processos por direitos autorais.

Desde que o iTunes foi lançado (e mesmo antes) a CD Baby está recolhendo metadados dos artistas que distribui. E isso garante que as faixas que distribuímos tenha uma baixa “taxa de rejeição” por conta de problemas com direitos autorais, discrepâncias nas informações editoriais ou informações que estão faltando.

Pode não parecer a coisa mais sexy do mundo, mas garantir que os dados e informações dos nossos clientes estejam completos e corretos é um dos nossos focos. Porque:

  1. Isso limita o risco que correm nossos parceiros que oferecem música em streaming ou para download
  2. Ajuda a garantir que você vai ser pago direitinho e no prazo
  3. Oferece aos serviços e plataformas musicais uma base de dados com informações essenciais sobre a sua música, para melhorar seu potencial de busca

Eu entendo que, de cara, essa notícia pode parecer interessar só para as pessoas do mercado, mas ela na verdade vai abrir um novo mundo de possibilidade para os artistas com quem trabalhamos, e é isso que nos anima.

Distribua sua música com a CD Baby hoje mesmo!


[hana-code-insert name=’GETMORE_Jun2017′ /]