Armandinho dá dicas para novos artistas

Ganhe Dinheiro Guide

Usuário do CD Baby, Armandinho bateu um papo com a gente. Na conversa, o músico fala sobre a sua carreira e o mercado fonográfico atual, além de dar dicas para músicos criarem uma composição de sucesso.

Qual foi o grande passo que você deu na carreira, fazendo com que sua banda atingisse um maior número de pessoas?
A grande exposição que a música “Desenho de Deus” teve, acredito que foi o ponto chave para decolar. Como tive muitas participações em programas de TV e mídias em geral, essas ações fizeram com que eu ficasse conhecido em praticamente todo o Brasil.

Muita coisa mudou no mercado fonográfico desde que você começou. Qual a maior diferença?
A maior diferença é a distribuição digital. É essa onda virtual que obrigou gravadoras e músicos a repensarem sua atuação num mercado em constante transformação. Junto com isso, surgiram as redes sociais, responsáveis por uma nova forma de comunicação. Cabe a nós estarmos atentos e trabalhar para nos adequarmos rapidamente a essas transformações.

Qual é a melhor maneira de incentivar os fãs a consumirem as músicas e produtos da banda?
Fazer música de verdade. Estar sempre melhorando a comunicação e utilizando todas as ferramentas que dispomos. Nunca se acomodar, talvez seja essa a chave do sucesso.

Você poderia dar três dicas para uma boa composição?
1 – Criar uma melodia e, a partir dela, escrever a letra;
2 – Escrever uma letra com a métrica certa e depois musicá-la, ou
3 – Criar uma batida rítmica e sair improvisando em cima.

Qual a importância de um serviço como o do CD Baby para uma banda independente?
É um dos caminhos, talvez o mais importante, nessa nova realidade. Creio que ainda estamos aprendendo a utilizar as ferramentas virtuais como forma de comercialização, mas o mais importante é nos darmos conta de que esse processo não tem volta e que o presente já aponta o crescimento desse modelo de negócio. Cabe a nós nos adequarmos, estarmos sempre atentos às constantes descobertas e usá-las sempre a nosso favor.

IMG_8941_3

4 Comentários

  1. android.kka@icloud.com'
    by Kaio Fábioho on julho 25, 2013  18:03 Responder

    Cara.. sou fã do Armandinho... Os ouço à anos, sem enjoar... São muito bons.. Para mim, os melhores!! Parabéns pelo grande sucesso...

  2. bidedos@ibest.com.br'
    by Glenda on julho 25, 2013  18:25 Responder

    Um dos músicos brasileiros favoritos, curto muito o som dele's, são uma banda, ele é o cara, mas tem toda uma banda que ñ pode ser esquecida, juntos entram em harmônia total com a poesia e a música, nos fazendo sonhar, com momentos e lembranças, estão finalizando o Sol Loiro, estou curiosa e anciosa para conhecer esse novo cd.

  3. salvador_jesu@msn.com'
    by Daniel Salvador on julho 25, 2013  20:45 Responder

    Alguém sabe quando o Cd Sol loiro será lançado?

Comente

Seus email não será publicado.