CD Baby sem CDs?

A CD Baby encerrará em breve nosso programa de distribuição física.

ANÚNCIO IMPORTANTE: Em 22 de junho, a CD Baby deixará de distribuir CDs e vinis para se concentrar no desenvolvimento contínuo de ferramentas de distribuição e promoção de música digital.

Se você atualmente vende discos através de nós, aguarde um e-mail em breve com detalhes pertinentes à sua mercadoria.

Por que a distribuição física está acabando?

Em 1998, a CD Baby revolucionou o setor ao fornecer o primeiro serviço de comércio eletrônico e distribuição para músicos independentes. Estávamos na era da mídia física; a iTunes Store ainda não havia sido lançada.

25 anos depois, estamos em um mundo que prioriza o digital (e, às vezes, somente o digital).

Cada vez menos artistas estão produzindo CDs. Cada vez menos fãs os compram. Ao mesmo tempo, o espaço para armazenar este material não é barato. Por isso, decidimos investir esses recursos em coisas que fazem a diferença para a maioria dos nossos clientes.

A maneira como os artistas alcançam, envolvem e monetizam uma base de fãs em 2023 é muito diferente de alguns anos atrás. Precisamos nos concentrar exclusivamente na solução dos problemas que os músicos enfrentam hoje e amanhã, e em breve faremos alguns anúncios sobre novas ferramentas e recursos.

A CD Baby ainda fabrica CDs? Sim.

É verdade que os consumidores estão comprando menos CDs em massa. Mas também é verdade – para artistas que fazem turnês ou têm um público on-line fiel – que os CDs ainda são um dos melhores itens de merchandising de baixo custo e alta margem. Especialmente quando vêm com o seu autógrafo, transformando uma peça fria de mídia musical em uma lembrança, algo que comemora a conexão que você compartilha com aquele ouvinte.

Portanto, se você precisar de discos, adoraríamos ajudá-lo a criá-los por meio do nosso serviço de fabricação de discos de pequena tiragem. Só não vamos mais armazenar e enviar CDs ou vinis para seus clientes.

Existem outros pontos de venda para você vender produtos físicos?

Sim, você tem muitas opções, inclusive:.

  • Venda de seus produtos no Bandcamp.
  • Criar uma loja de comércio eletrônico profissional por meio de algo como o Shopify.

O que acontecerá com a mídia física armazenada na CD Baby?

Se você já vende CDs ou vinis por meio da CD Baby há algum tempo, provavelmente está familiarizado com nossos procedimentos de reabastecimento e devolução. E esse encerramento funcionará da mesma forma: Se você quiser que seus discos sejam devolvidos, basta cobrir os custos de envio e nós os enviaremos de volta para você. Se você quiser que os discos sejam reciclados, nós cuidaremos disso.

Todos os artistas com produtos físicos em estoque receberão um e-mail com instruções sobre o que fazer com seus produtos. Depois que essa notificação for enviada, você terá 60 dias para nos informar se deseja que o estoque existente seja devolvido a você (você paga as taxas de envio) ou reciclado gratuitamente.

Se você assinou recentemente um novo álbum para distribuição física (durante 2023), enviaremos seus discos de volta sem nenhum custo.

Você me ajudará a transferir minha distribuição física para outro serviço ou plataforma?

As listagens do Marketplace permanecerão para títulos lançados por artistas da CD Baby. No entanto, a CD Baby não será mais listada como vendedora. Se outro distribuidor tiver estoque ou quiser distribuir um título por meio dessa listagem no Amazon Marketplace, ele poderá fazê-lo, mas a CD Baby não ajudará os artistas a coordenar essa mudança. Isso também será visto na maioria das outras grandes plataformas que atualmente oferecem distribuição física via CD Baby.

E quanto ao nome “CD” Baby?

Sim, nós sabemos, nós sabemos. ; )


Para obter mais informações sobre o fechamento de nossa distribuição física e armazém, visite nossa Central de Ajuda.